
O primeiro trimestre de 2018 registrou o melhor resultado de fusões e aquisições das últimas duas décadas. Durante os primeiros três meses deste ano, foram fechados 234 negócios, um aumento de mais de 15% em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados constam na pesquisa realizada pela KPMG trimestralmente.
“O número apresenta uma pequena redução em relação ao último trimestre de 2017 no qual foram fechadas 246 transações. Ressalta-se que o último trimestre havia sido o melhor observado desde o início de nossa pesquisa o que significa dizer que o primeiro trimestre deste ano foi bastante animador”, analisa o sócio da KPMG, Luis Motta.
Os setores que tiveram destaque foram companhias de internet com 38 transações efetivadas, seguido por tecnologia da informação com 26 e óleo e gás com 24. Das 234 operações no primeiro trimestre deste ano, as transações realizadas entre empresas brasileiras lideram o ranking com 109 negócios concretizados. Em seguida, estão as operações do tipo CB1 com 90 e CB4 com 14.
“Foi o melhor primeiro trimestre desde 1998 quando a pesquisa começou a ser realizada. O setor de petróleo e gás foi o que puxou alta o número de transações este ano em relação a 2017. Foram negócios fechados nos leilões da indústria que o governo realizou recentemente. Além disso, a pesquisa mostrou que o mercado interno permaneceu aquecido e liderou o tipo de transações nos últimos três meses”, afirma.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo