book_icon

Grupo IN cresce 20% no número de clientes e 15% no lucro

Além disso, a excelência na gestão do fluxo de caixa nos permitiu o investimento na contratação de mais profissionais qualificados, como um cientista de dados para a A10
Grupo IN cresce 20% no número de clientes e 15% no lucro

O Grupo IN, composto por empresas atuantes do mercado de analytics, encerrou o ano de 2018 com crescimento de 20% no número de clientes, 15% no lucro e 12% em receita, na comparação com os dados de 2017. Os índices refletem principalmente o excelente desempenho da A10, consultoria em Data Analytics, Machine Learning e Big Data, que ajuda empresas a tomarem decisões inteligentes, baseadas em dados e da IN1 – Inteligência de Negócio, única Elite Master Reseller pelo segundo ano consecutivo da Qlik.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Ampliamos nossa atuação em todas as regiões do país tanto no mercado privado como em instituições públicas e expandimos nossa gama de serviços para os clientes atuais e prospects baseados em analytics, predições e proteção de dados da empresa e de seus respectivos clientes – Governança de TI. Além disso, a excelência na gestão do fluxo de caixa nos permitiu o investimento na contratação de mais profissionais qualificados, como um cientista de dados para a A10, e no aumento da oferta de serviços baseados em analytics, predições e governança de TI”, destaca Roberto Guerra, CEO do Grupo IN.

Nossa estratégia será manter as decisões norteadas pela geração de resultado, pelo fluxo de caixa e pela necessidade de desenvolvimento de novas soluções aderentes às necessidades dos clientes

Para 2019, a expectativa é de que o crescimento do Grupo se mantenha na casa dos dois dígitos. Porém, a diretoria reconhece que é preciso reforçar o planejamento dos investimentos, com atenção especial aos movimentos da economia e da política nesse início de ano. “Nossa estratégia será manter as decisões norteadas pela geração de resultado, pelo fluxo de caixa e pela necessidade de desenvolvimento de novas soluções aderentes às necessidades dos clientes e suas respectivas áreas de negócio”, conta Guerra.

Fundado no Brasil em 2004, o Grupo IN tem atuação em todas as regiões do País, oferecendo à organizações públicas e privadas soluções de business intelligence, analytics, data discovery, predições e governança de TI/ dados. “É muito satisfatório observar que fazemos a diferença nos negócios dos clientes, o que tem resultado na retenção e ampliação da base”, explica Guerra.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.