book_icon

Seja Digital digitaliza mais de 90% das casas de Curitiba e Região Metropolitana

Série de ações que visavam a transição do sinal analógico para o sinal digital de TV contou com mais de 1.300 inserções na mídia local

A Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, garantiu que mais de 90% da cidade de Curitiba e sua Região Metropolitana ficassem digitalizadas. O percentual representa mais de um milhão de casas dentro das 27 cidades que tiveram o sinal analógico desligado.

O resultado do processo de desligamento gerou 1.340 inserções sobre as ações realizadas pela instituição, durante o período de agosto de 2017 a fevereiro de 2018, em jornais, revistas, blogs, rádios, canais de televisão e portais de notícias.

De acordo com a diretora executiva da Comunicare, Zaira Sachetti, agência de comunicação afiliada da Weber Shandwick e responsável pela assessoria de imprensa da Seja Digital no Paraná, o foco da campanha foi informar a população sobre o processo, a distribuição de kits para as famílias de baixa renda. “Realizamos visitas às redações dos principais veículos de comunicação da região. Consequentemente, elaboramos mais de 60 sugestões de pauta a esses veículos sobre as ações da entidade, resultando em vários atendimentos à imprensa, 140 entrevistas, sendo 70 delas com acompanhamento de um dos nossos assessores de imprensa”, comenta a executiva.

A parceria entre a afiliada e a entidade foi um dos fatores que contribuiu significativamente para que a região de Curitiba fosse a primeira do Sul do Brasil a efetuar o desligamento do sinal analógico de televisão. Além da capital paranaense, os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná se tornaram as primeiras cidades digitais do sul do país.

Próximos passos

No final de novembro de 2018, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá, Paranavaí e mais 123 cidades do estado do Paraná também terão o sinal analógico de televisão desligado e, a partir de então, só será possível assistir TV com a transmissão do sinal digital.

A previsão é que já no segundo semestre deste ano a entidade inicie o processo de distribuição de kits com conversor e antena digital para as famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal que residem nesses municípios. A previsão é que em 2023 todo o país opere com o sinal digital.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.