book_icon

Stefanini recebe prêmio da HDI Brasil

Stefanini recebe prêmio da HDI Brasil

Fortaleza, 23 de maio — A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebeu o prêmio de Melhor Gerente de Suporte Técnico entregue pela HDI Brasil, associação que é referência global no desenvolvimento de atendimento e suporte a clientes e que anualmente consagra os melhores profissionais do país. Em 2018, o eleito foi o gerente operacional da Stefanini Paulo Maurício Pires da Silva, que gerencia equipes multidisciplinares e coordena 209 colaboradores com um volume mensal médio de 44 mil demandas.

Um dos principais motivos que o elegeram ao Troféu HDI 2018 foi o fato de ter cumprido ininterruptamente 18 índices diários no projeto de Service Desk de uma instituição financeira do Nordeste. “Foi a primeira vez que um fornecedor conseguiu essa marca”, conta Yasnaia Castro-Bringel, gerente de serviços da Stefanini. Isso foi possível graças ao amadurecimento das ferramentas de monitoração das métricas e à dedicação de Pires da Silva e de sua equipe. “Ele implantou mudanças em processos que culminaram em um melhor gerenciamento do projeto de Service Desk, como o dimensionamento da equipe conforme a curva de demandas, criação de célula de treinamento e implantação do processo responsável pela comunicação com o cliente durante plantões”, acrescenta.

Para Cirdes de Macedo Neto, gerente executivo da Stefanini, o objetivo de Pires da Silva era se tornar um bom gestor independentemente de qualquer tipo de premiação. “O interesse dele é capacitar a equipe, avaliar constantemente e adequar as competências, quando detecta falhas, tudo em busca de uma entrega de excelência”, diz Macedo Neto. “Além disso, ele usou ferramentas de governança da Stefanini para gerenciar a operação e tomar as melhores decisões.”

Antes mesmo de ser agraciado com a premiação, Pires da Silva já havia sido eleito dentro da Stefanini como referência, e agora com o troféu em mãos ele ganha um novo desafio: capacitar gestores de cargos mais sêniores. “Quem sabe um desses profissionais não ganha o prêmio do ano que vem?”, torce Rafael Naoto, HR Business Partner.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – [email protected]
Eline Menezes – [email protected]
Natália Flach – [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.