book_icon

Expositores apresentam últimas tendências para áudio, vídeo e automação na TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018

Expositores apresentam últimas tendências para áudio, vídeo e automação na TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018

Começou ontem a quinta edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do País. Organizada pela AVIXA em parceria com a Latin Press Inc., o evento apresentou aos visitantes o que há de melhor e mais moderno para esses mercados.

Confira abaixo alguns destaques:
AAT
Destaque no estande da AAT, o AudioCast AC-1 é voltado para reprodução de música sem fio. E isso em qualquer formato, serviço ou dispositivo, diretamente no home theater. O produto já vem com um aplicativo gratuito exclusivo, capaz de controlar todos os recursos de forma simples e intuitiva, por meio de tablets e smartphones Android ou iOs.

AGIS
A empresa participa pela segunda vez do evento, desta vez como expositora, trazendo produtos da LG Business Solutions, Raidus, NovaStar e Ledcom. Com destaque para o painel LED da Raidus, vendido em placas embaladas individualmente, para uso profissional, menor consumo de energia e maior durabilidade.

Audio-Technica
A empresa apresentou no evento o sistema ATUC-50. Projetado para uso intuitivo, possui funcionalidade plug-and-play. A solução fornece áudio digital não-comprimido para uma comunicação clara e inteligível, melhorando a comunicação em reuniões. É ideal para edifícios públicos, conferências multilíngues, hotéis, convenções, quadras e departamentos judiciais ou indústria educacional.

AV Group
Empresa distribuidora de produtos de AV e de automação, mostrou diversas novidades do mercado, como a tela para ambientes sem iluminação controlada da Screen Innovations, o sistema de integração com ar condicionado descentralizado da Cool Automation, e o sistema de automação residencial da Lutron que se integra à Siri e ao Alexa.

Controllar
Produto 100% brasileiro, ideal para gerenciamento de condomínios e residências de grande porte, auxilia na economia de energia por ser projetado para uma administração completa dos sistemas elétrico e eletrônico do ambiente de forma remota, por meio de painel de controle e aplicativo para celular.

Barco
O tema do estande da empresa este ano é projeção a laser com resolução 4K. A Barco trouxe o pré-lançamento do sistema de colaboração WePresent, ideal para universidades e escolas. Além de destacar também o Click Share, mais um sistema de colaboração sem fio, este para uso corporativo.

Casio
A Casio Computer Co. expôs na feira o projetor LampFree modelo XJ-L8300HN. O produto possui resolução 4K ultra-high-definition (UHD) e brilho de 5.000 lumens, ideal para salas de reuniões e grandes halls.

Christie
A novidade foi o processador Christie Spyder X80, que oferece quatro vezes mais capacidade de gerenciamento de pixels do que a maioria dos produtos disponíveis no mercado, o que faz dele ideal para reproduzir altas resoluções de imagem. Além disso, é o único processador de vídeo capaz de lidar com 4K a uma taxa de atualização de 60Hz em um único canal. A empresa também destacou sua linha Phonix, com processadores para centrais de controle de segurança.

Dealer
A empresa destacou linha Pro AV da RTI que possui soluções switches de matriz de vídeo e switch extenders que se integram perfeitamente.

Epson
A Epson apresentou uma linha completa de projetores de alta potência que vão de 12 a 25 mil lumens, com destaque para os projetores de 15 e de 20 mil lumens, que suprem uma importante demanda do mercado. A empresa também trouxe um home cinema plug-and-play full HD, que fortalece seu portfólio de produtos.

Extron
Com um sistema de colaboração para salas de reunião de custo acessível, o HC 404, a Extron pretende simplificar as reuniões corporativas. O sistema funciona não somente para gerenciar palestras, encontros ou aulas, como também para gravar, podendo separar por capítulos, armazenar o conteúdo na nuvem em tempo real ou em memórias externas e pen drives.

Grupo Discabos
A empresa conta com diversas soluções de áudio, vídeo e automação por IP, com destaque para a Work Pro, marca espanhola focada em soluções de áudio por IP ideal para sonorização de edificações com diversos ambientes e necessidades diferentes.

Leyard Planar
A Série Leyard® TWS é uma família de painéis de LED ultrafino apresentada pela empresa na feira. O estande também tem como destaque sua linha de displays interativos Planar® UltraRes™ Touch, que combina uma experiência multitouch de 75″, 84″ ou 98″ com a claridade e definição da imagem 4K.

PGM Prime Áudio & Vídeo
A empresa trouxe o Analog Way Ascender 48, processador de vídeo de duas entradas e oito saídas com qualidade 4K. Além disso, há também o LiveCore Output Expander 4k, módulo de expansão que trabalha combinado ao Ascender.

Reality Projeções
A empresa de sublocação de equipamentos para eventos destacou o painel de LED da Absen D2 Plus, modelo completo. Com alta definição, o produto é ideal para todo tipo de evento e possibilita uma leitura e compreensão das imagens perfeita.

Rhox
A Rhox é uma empresa de aplicação de tecnologias para projetar e instalar redes de comunicação, contemplando sistemas de dados, áudio, vídeo e automação. Entre os muitos destaques apresentados está o Marantz PMD-561, gravador profissional estéreo com microfones condensadores compacto e resistente.

Sala de Controle
O evento também contou com uma simulação de Sala de Controle, apoiada pela Mitsubishi, em parceria com as empresas Baher, Leyard, LG e Vuwall. Para proporcionar uma experiência quase real, a simulação traz mobiliário técnico, monitores de LCD touch, sistema de monitoramento de salas de controle e vídeo wall integrados.

Seal Telecom
A Seal Telecom reforçou sua nova área de Building Information. Comandada por Fátima Silano, essa nova divisão da empresa oferece soluções de engenharia com utilização de tecnologias abertas voltadas para o segmento de automação predial e segurança, utilizando a concepção da Internet das Coisas. As soluções oferecidas pela nova área são automação predial, sistema de detecção e alarme de incêndio (SDAI), circuito fechado de televisão (CFTV), controle de acesso, áudio e vídeo, e sistemas de operação e manutenções preventivas e preditivas inteligentes.

Sennheiser
A Sennheiser participa da TecnoMultiMídia InfoComm com o objetivo de atender da melhor forma a indústria de AV. Para a edição desse ano, a empresa trouxe o Team Connect Wireless, solução para salas de reunião plug and play, de simples utilização, que qualquer pessoa com um smartphone, tablet ou PC pode operar.

A TecnoMultimídia InfoComm continua aberta aos visitantes hoje e amanhã, até as 20h. O credenciamento pode ser feito no local.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.