book_icon

Feira Hospitalar 2018 trará tecnologias brasileiras para a reabilitação de atletas

A Copa do Mundo de 2018 se aproxima e o Brasil já se prepara para a disputa aguardando a volta do jogador Neymar Jr, que teve uma entorse de tornozelo direito sem rompimento de tendão e uma fissura no quinto metatarso direito no fim do clássico contra o Olympique. O tratamento do atleta teve uso de uma das tecnologias de reabilitação mais modernas do mercado: ondas de choque, que são aplicadas com sucesso para aumentar a circulação de sangue local, assim como a atividade celular do metabolismo.

A cicatrização e regeneração tecidual são consideradas decorrentes desses efeitos das Ondas de Choque. Baseadas em novas descobertas, novas indicações foram sendo relatadas incluindo o tratamento das lesões crônicas de pele, alívio doloroso, úlceras em pés diabéticos e osteonecrose (cabeça femoral, joelho e tornozelo).

Durante o evento, a Ibramed, empresa brasileira fabricante de equipamentos para reabilitação esportiva, apresenta o Neurodyn Aussie Sport, indicado para preparar a musculatura de pessoas que desejam iniciar alguma atividade esportiva ou que estão se recuperando de uma lesão, além de auxiliar os atletas a se preparem para as competições, com ganho de força e resistência muscular. A tecnologia utiliza a Corrente Aussie, uma terapia de estimulação sensitiva e motora, recomendada principalmente para o fortalecimento muscular e controle da dor.

“A Corrente Aussie é uma importante aliada dos atletas, já que ajuda evitar lesões usando metodologias específicas de ativação muscular. Trata-se de uma eletroestimulação de média frequência que é de extrema importância na prevenção e reabilitação de atletas, uma vez que atua para ganho de força e tônus muscular, ativam a musculatura lisa gerando uma contração dos vasos sanguíneos para controlar o edema, além da aplicabilidade sensorial resultando no controle da dor, explica Daniel Marques, fisioterapeuta da Ibramed.

Ainda segundo o especialista, a tecnologia é considerada a “evolução da eletroterapia”, uma vez que é capaz de realizar uma contração muito mais potente e confortável que as demais técnicas. “Sua aplicação consegue rápida resposta de ativação muscular, melhora da dor e redução de edemas, fatores importantíssimos para recuperação de atletas com deficiência, sejam eles amadores ou de alto rendimento”, completa Daniel.

Serviço
Data: 22 a 25 de maio de 2018
Horário: 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Stand
Ibramed: Rua 4, stand 30 NRO30

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.