book_icon

SUSE OpenStack Cloud 8 acelera a entrega de infraestrutura definida por software

A SUSE lançou a nova versão de sua plataforma de computação na nuvem em OpenStack, o SUSE OpenStack Cloud 8. Baseado na versão Pike, é o primeiro lançamento que integra o que há de melhor no OpenStack Cloud e na tecnologia OpenStack da HPE, cujos ativos foram totalmente adquiridos pela SUSE no ano passado.

Além de acelerar a implantação de infraestrutura definida por software, a nova versão proporciona uma melhor interoperabilidade, escalabilidade e flexibilidade para agilizar a transformação de TI, mudança necessária para que os clientes conquistem o mercado e tracem futuros desafios. O SUSE OpenStack Cloud 8 junta-se a um portfólio de soluções desenvolvidas em colaboração com clientes, parceiros e comunidades de código aberto para oferecer inovação confiável, que ajuda a simplificar a transformação e reduzir o custo.

“Durante os 25 anos de experiência e liderança da SUSE em open source, aprendemos continuamente a nos adaptarmos às exigências dos clientes, parceiros e do mercado. Nós aplicamos esse know-how para o SUSE OpenStack Cloud 8, com características novas e atualizadas que realçarão sua reputação como a nuvem open source favorita do mercado enterprise”, afirma Gerald Pfeifer, vice-presidente de Produtos e Programas de Tecnologia da SUSE.

“Para os clientes, a velocidade, facilidade e flexibilidade de implantação destacam o SUSE OpenStack Cloud. A amplitude de certificação de hardware e suporte aos hypervisors que a solução oferece são incomparáveis no mercado, oferecendo aos clientes mais opções para implantar sua infraestrutura definida por software”, complementa Pfeifer.

“Aplicações modernas e novos modelos na nuvem criaram um cenário de necessidade de mudanças para as empresas. Com mais organizações buscando se mover para uma infraestrutura definida por software com OpenStack e racionalizar operações através de manutenção, atualizações simplificadas serão a chave para o sucesso”, diz Gary Chen, gerente de pesquisa do IDC, Software Defined Compute.

Para ajudar os clientes com a implementação do SUSE OpenStack Cloud, o SUSE Select Services está agora disponível. Com preço fixo e uma oferta flexível que combina consultoria, suporte premium e transferência de conhecimento técnico, o serviço permite que os clientes obtenham o retorno do investimento em nuvem privada mais rapidamente.

As melhorias no SUSE OpenStack Cloud 8 incluem:

• Maior flexibilidade para os clientes com total apoio para OpenStack Ironic, que disponibiliza a capacidade para fornecer fácil e rapidamente servidores bare metal para usuários finais, que desejam implantar uma carga de trabalho em uma máquina física em vez de uma instância de máquina virtual em um hypervisor;
• Interoperabilidade expandida com o novo suporte para VMware NSX-V para rede definida por software (SDN);
• Escalabilidade aprimorada para oferecer suporte a grandes implantações;
• Suporte para OpenStack Freezer, providenciando recursos distribuídos de backup/restauração da plataforma DRaaS (sigla em inglês para “Recuperação de desastres como serviço”) para clientes que desejam automatizar backup e restauração de dados;
• Duas opções de ferramenta de ciclo de vida para implantar, manter e atualizar ambientes OpenStack, incluindo a ferramenta crowbar e a ferramenta de gerenciamento de ciclo de vida em nuvem baseado em Ardana;
• Suporte de ciclo de vida estendido em três anos, com o objetivo de acomodar os prazos de manutenção e implantação;
• Solução de monitoramento de nível enterprise totalmente dimensionável e integrada, que simplifica o monitoramento e gerenciamento de ambientes de nuvem com cargas de trabalho do SUSE OpenStack Cloud.

“Os clientes que buscam estender seus ambientes on-premise (locais), aproveitando a evolução e segurança das tecnologias da Fujitsu e SUSE, farão uma ótima descoberta. A nova funcionalidade desta versão do SUSE OpenStack Cloud permite que as empresas construam a infraestrutura definida por software necessária para entregar inovações em seus negócios, mantendo agilidade e flexibilidade dos negócios”, ressalta Craig Parker, chefe de sistemas integrados da Fujitsu para a região global EMEIA (Europa, Oriente Médio, Índia e África).

Para obter mais informações sobre o SUSE OpenStack Cloud, acesse www.suse.com/pt-br/products/suse-openstack-cloud/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.