A necessidade de gestão de informações na área da Saúde por meio da tecnologia é cada vez maior. A MV, como líder nacional em sistemas de gestão para o segmento, aprimora constantemente seus produtos para impulsionar a transformação digital no setor. Na 25ª Feira Hospitalar, a empresa traz novidades integradas à sua plataforma de gestão SOUL MV, que possui soluções para facilitar o fluxo de dados nas áreas clínico-assistencial, administrativa, financeira e estratégica das instituições de Saúde.
Ao longo de mais de 30 anos, a MV tem contribuído para a construção de um legado no sistema de Saúde brasileiro com a integração de todos os atores. No segmento hospitalar, ao proporcionar agilidade e eficiência no atendimento aos pacientes, maior produtividade das equipes médicas, redução de custos e glosas, otimização de faturamento, entre outros benefícios, a empresa atende com mais profundidade as necessidades de gestão de áreas específicas das instituições e amplia os investimentos na área clínica para melhorar o acolhimento das pessoas.
Para esta edição da Feira Hospitalar, a serão apresentados novos recursos dentro do Prontuário Eletrônico – solução que reúne informações clínico-assistenciais dos atendimentos a pacientes e que este ano foi premiada nos Estados Unidos pela terceira vez consecutiva como a melhor da América Latina e a melhor em usabilidade no mundo.
Maior apoio no tratamento do câncer
Com um prontuário eletrônico específico para Oncologia, os médicos conseguem, dentro de um mesmo ambiente online, acessar a linha da vida dos pacientes, uma prescrição quimioterápica automatizada de acordo com os protocolos de tratamento, pesquisas científicas para acompanhamento de testes de medicamentos, além de monitorar os eventos adversos dos pacientes. A solução ainda possibilita o agendamento automatizado para sessões de quimioterapia e integração com sistemas de radioterapia. Dessa forma, os oncologistas são capazes de prestar uma assistência diferenciada com um melhor atendimento e acompanhamento da evolução clínica dos pacientes.
Atenção Primária no contexto hospitalar
Com o objetivo de implantar nos hospitais uma estratégia proveniente da Saúde Pública e disseminar melhor o conceito de medicina preventiva, a solução de Atenção Primária possui recursos para controle ambulatorial com agrupamento de pacientes de risco, lançamento de programas de Saúde, criação de planos de cuidado individualizados e monitoramento de pacientes crônicos. “Nosso objetivo é promover saúde por meio da prevenção de doenças. A MV está há mais de 30 anos no mercado desenvolvendo tecnologias que possibilitam um maior cuidado da saúde do indivíduo. Precisamos mudar a visão de que esse é um setor que trata de doenças no lugar de promover saúde”, diz Paulo Magnus, fundador e presidente da MV.
Para facilitar esse processo e integrar ainda mais os próprios pacientes aos procedimentos de cuidado, a MV também desenvolveu um aplicativo que pode ser utilizado por pacientes após a alta hospitalar. O objetivo é garantir atendimento individualizado diante do diagnóstico e continuidade do tratamento para o reestabelecimento da saúde. Como são emitidos alertas, o aplicativo permite verificar se o plano de ação está sendo posto em prática pelo paciente. Assim, é possível que as equipes médicas e de enfermagem tenham ciência sobre pendências dentro de um roteiro diário de cuidados.
Mobilidade nos hospitais
Novos aplicativos indispensáveis para que os hospitais garantam mais eficiência no atendimento, maior produtividade das equipes, um cuidado mais seguro dos pacientes e visão estratégica do negócio também estão entre os produtos apresentados pela MV. Há mais de dez aplicativos que reúnem dados que podem ser trabalhados com ferramentas de inteligência para gerar insights, identificar falhas em áreas específicas e tomar melhores decisões. Um exemplo é o Partograma. Para otimizar o acompanhamento a gestantes em trabalho de parto, esse aplicativo permite que a progressão do atendimento e as condições da mãe e do feto estejam sempre à mão das equipes assistenciais para registro de eventos em tempo real.
Outro aplicativo de destaque é o Centro Cirúrgico, que apresenta informações de rastreabilidade dos pacientes para que médicos e enfermeiros acompanhem toda a movimentação nas salas de cirurgias. Por meio do app, é possível controlar o censo do centro cirúrgico, identificar pendências antes do transporte de pacientes, preencher protocolos de segurança, ter acesso às informações de cirurgias e aos prazos de realização de todas as etapas dos processos cirúrgicos. Com esse recurso de mobilidade, há garantia de mais facilidade às equipes de Saúde e também eficiência na gestão hospitalar, já que da reunião dos dados são extraídos indicadores que servem de subsídio para a avaliação da qualidade e da produtividade do centro cirúrgico.
Novo Enterprise Resource Planning (ERP)
Para aprimorar a automatização e o controle de operações administrativas, financeiras e operacionais, a MV desenvolveu um novo ERP escalável, flexível e de fácil customização. A solução garante a hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de Saúde de pequeno, médio e grande porte acesso a análises de resultados, projeções de negociações e análises de composição de custos. Disponível em versão mobile, a solução conta com diversas especialidades, entre elas, a de gestão integrada que possui módulos de contrato e orçamento integrados e automatizados, em que as exceções são tratadas com base em alçadas de autorização, para melhoria de gestão de materiais, consignados, receitas de convênios e particulares, repasses médicos e outras rotinas. Entre os tipos de contratos que podem ser geridos na solução, estão os contratos de fornecedores, convênios e prestadores. Em relação a orçamentos, a solução possibilita a gestão de orçamentos de caixa, econômico, RH, investimento, receita, despesa e custo de produção.
Sobre a MV
A MV é líder nacional em sistemas de gestão para a Saúde, oferecendo soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de diagnóstico por imagem e redes de Saúde pública e privada. Levando inovação e evolução tecnológica para mais de 1000 instituições clientes, a empresa tem conquistado importantes reconhecimentos. Em 2018, foi premiada pela terceira vez consecutiva por ter o melhor Prontuário Eletrônico da América Latina e o melhor em usabilidade e disponibilidade de recursos em comparação ao de outros fornecedores mundiais. Esse reconhecimento foi concedido pelo instituto norte-americano de pesquisas e insights KLAS a partir de entrevistas com profissionais de diversas instituições de Saúde. Garantindo aos seus clientes eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços, a MV tem impulsionado o processo de transformação digital na Saúde, sendo, portanto, a empresa com mais hospitais clientes certificados pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), maior associação de informática em Saúde do mundo. Outras informações no www.mv.com.br.
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