Informe aqui

Empari se prepara para chegar ao mercado internacional

A empresa maringaense foi selecionada para receber qualificação da Softex

Desde 2010, a Empari Global Innovation desenvolve softwares que oferecem ao cliente o que há de melhor em termos de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, Busca de Licitações, Gestão de Vendas para o Governo, entre outros produtos de eficiência comprovada. A empresa sediada em Maringá é destaque no ecossistema de TI da cidade, no Estado do Paraná e tem suas soluções ajudando empresas a crescer de norte a sul do país desde 2010.

Agora, a Empari vai “ganhar o Mundo”. A Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) selecionou a Empari para o programa de internacionalização de empresas de TI de Maringá e Região.
Chamado de Maringá ITx, realizada em parceria com a Software By Maringá, agente da Softex no noroeste do Paraná – em sua fase piloto o programa – atuará para estruturar e ajudar a empresa a criar um plano “go to market”, com foco na comercialização de suas soluções no exterior.

Para Adriano Santos, CEO, Empari, “esta é uma conquista importante para nossa empresa, pois com este programa teremos condições de obter conhecimento e formar estratégias para que tenhamos sucesso no processo de internacionalização de nossos aplicativos.”
O anúncio foi feito no ultimo dia 09 de maio por Guilherme Amorim, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Softex Nacional, na Casa da Indústria, em Maringá.

“Os benefícios incluem ciclos de consultorias para mudança de cultura empresarial e o desenvolvimento de estratégias para entrada no mercado externo”, conta Sandro Carsava, CEO da NOXBE e responsável pela execução do programa dentro das empresas selecionadas.

Desde 2005 a Softex desenvolve, em parceria com a Apex-Brasil e com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI. Seu objetivo é fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+.