Informe aqui

Grupo Financeiro Crèdit Andorrà escolhe a NICE Actimize para fortalecer sua estratégia global em Soluções Anti-Lavagem de Dinheiro (Anti-LD)

Contando com a ampla experiência global contra lavagem de dinheiro da NICE Actimize, o Crèdit Andorrà está trabalhando para proteger sua rede de instituições contra riscos à sua reputação

HOBOKEN, Nova Jersey, Maio de 2018 – Diante da complexidade das regulações globais, o GrupoFinanceiro Crèdit Andorrà escolheu a NICE Actimize, empresa da NICE (Nasdaq: NICE), líder em Gestão Autônoma de Crimes Financeiros, para fortalecer sua estratégia de soluções contra lavagem de dinheiro. O Grupo Financeiro Crèdit Andorrà, referência no segmento bancário em Andorra, integrará um conjunto das soluções anti-LD NICE Actimize às suas operações de crimes financeiros para lidar de forma mais eficaz com as regulações globais anti-LD. A estrutura do Grupo Crèdit Andorrà inclui instituições financeiras em Luxemburgo, Panamá e na Espanha, além de uma corretora localizada nos Estados Unidos.

Entre as soluções competitivas ofertadas pela NICE Actimize, o Crèdit Andorrà escolheu as soluções de “Suspicious Activity Monitoring” (Monitoramento de Atividades Suspeitas), “Customer Due Diligence” e “Watchlist Filtering” devido à profunda experiência no mercado, forte visão, investimento e comprometimento contínuo com tecnologias contra lavagem de dinheiro da NICE Actimize, que incluem automação inteligente e aprendizado de máquina. A funcionalidade da NICE Actimize de Due Diligence oferece suporte para o ciclo completo de avaliação e reavaliação de riscos de clientes como parte das exigências regulatórias do “KYC” (ou “Know Your Customer”, em inglês), incluindo estruturas complexas das organizações.

Christophe Canler, Chefe Executivo de Riscos e & Conformidades do Crèdit Andorrà

“É importante manter nossa reputação como uma referência no setor bancário. Com a pressão recente em adequar-se às regulações dos EUA e da UE, além de outras exigências globais relacionadas à lavagem de dinheiro, sabíamos que tínhamos que trabalhar com uma empresa líder do setor para atender as demandas das nossas instituições, que estão localizadas em diferentes países. Andorra atrai investidores de todo o mundo, tornando ainda mais crucial ter uma estrutura sofisticada que avalie a integração de clientes e monitore transações com eficiência. Identificamos a NICE Actimize como o fornecedor que oferece as soluções mais eficientes em todas as áreas-chave ligadas à prevenção de lavagem de dinheiro, bem como um planejamento sólido que auxiliar&aac ute; nossas instituições a crescer e adaptar-se às futuras flutuações do mercado.”

Joe Friscia, Presidente da NICE Actimize

“A NICE Actimize tem o prazer de trazer a força de nosso portfolio de soluções contra lavagem de dinheiro e nosso robusto roadmap de produtos para a rede de organizações de serviços financeiros sob a gestão do Grupo Crèdit Andorrà”, declarou Joe Friscia, Presidente da NICE Actimize. “À medida que os reguladores endurecem as regras relacionadas à integração de clientes, e entidades criminosas trabalham para vencê-las, a NICE Actimize está comprometida com a melhoria de suas soluções contra lavagem de dinheiro. Utilizando nossa experiência em soluções avançadas de análise e monitoramento de transações, nosso objetivo é alavancar a inteligência e a automação para reduzir o esforço e os erros humanos, atendendo &ag rave;s exigências dos órgãos reguladores para detectar e relatar esquemas criminosos sofisticados.”

A recém-anunciada abordagem de Gestão Autônoma de Crimes Financeiros da NICE Actimize, que lida com assuntos complexos como abusos e crimes do sistema financeiro que estão em constante evolução, exigências regulatórias, altos custos com pessoal, e mudanças drásticas da tecnologia, representa uma mudança para unificar e mitigar riscos por meio da utilização direcionada de big data, análise avançada em todos os lugares, inteligência artificial e automação de processos robóticos. Em conjunto, reduzem os riscos para a reputação e tratam tais problemas de forma mais eficaz.

Para mais informações sobre as soluções integradas contra lavagem de dinheiro da NICE Actimize, clique aqui.

Sobre o Grupo Financeiro Crèdit Andorrà

Crèdit Andorrà é um grupo financeiro que oferece todos os serviços bancários em Andorra, bem como serviços bancários e gerenciamento de ativos em escala internacional para pessoas físicas e instituições, complementados por outras linhas de negócios que são oferecidos pela área de seguros do Grupo. Com uma história de quase 70 anos, o Grupo está presente na Europa e nos Estados Unidos, e também está envolvido com ações sociais através da Crèdit Andorrà Foundation. Mais informações no endereço eletrônico do grupo, em https://www.creditandorragroup.com/en.

Em nove dos últimos quinze anos, o Crèdit Andorrà foi eleito o “Banco do Ano” (Bank of the Year) em Andorra, recebendo o prêmio concedido pelo ‘The Banker’, publicação do Grupo Financial Times.