book_icon

Ferramenta gratuita realiza diagnóstico de segurança da informação para empresas

Com a crescente ocorrência de ameaças no ambiente digital, a OSTEC Business Security, especializada em segurança digital corporativa e focada em educar o mercado, lançou o Diagnóstico de Segurança da Informação (DSI). Inteiramente gratuita, a ferramenta permite que empresas identifiquem os possíveis pontos de vulnerabilidade e o quanto os dados e atividades disponibilizadas na internet podem estar comprometidas. Para detalhar e explicar como a solução funciona, será realizado no dia 9 de maio um webinar gratuito, apresentado pelo CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck e por Gabriel Fonseca, líder de ativação da OSTEC.

Através do DSI, o usuário irá receber um questionário para fornecer as informações sobre quais medidas são adotadas corporativamente para incrementar a segurança do ambiente. A partir disso, será calculado um coeficiente para avaliar a estrutura da empresa, a fim de mostrar a maturidade do negócio em termos de controle e produtividade, disponibilidade, governança e compliance, visibilidade e rastreabilidade. Os resultados vão permitir que analistas e gestores de TI identifiquem as áreas que exigem maior cuidado para aperfeiçoar a arquitetura de segurança.

Gabriel Fonseca, especialista na área e líder da iniciativa, afirma que a ferramenta foi desenvolvida para educar o mercado e conscientizar os usuários sobre a importância de iniciativas de segurança para empresas, independente de porte e segmento. “O DSI está relacionado com o comprometimento que a OSTEC tem em democratizar a segurança da informação, tornando-a acessível à todas as empresas e pessoas”, diz.

Considerando a confidencialidade das informações, a metodologia não foca pontos estratégicos ou de exposição, permitindo que empresas utilizem a ferramenta sem se preocupar com a visibilidade dos seus dados por terceiros. Segundo Cassio Brodbeck, CEO da OSTEC, esse tipo de diagnóstico existe no mercado, porém em versões pagas, geralmente caras e pouco acessíveis. “Queremos que pequenas e médias empresas utilizem gratuitamente a ferramenta para amadurecer seu conhecimento e ações em segurança da informação. Mas organizações maduras também podem se beneficiar do diagnóstico, fazendo contrapontos ao conhecimento já existente sobre sua segurança”, destaca.

Interessados em usar a ferramenta podem se inscrever pelo site http://content.ostec.com.br/webinar-dsi-diagnostico-seguranca-informacao/, para ter acesso ao webinar e obter mais informações sobre a solução gratuita.

Webinar Diagnóstico de segurança da informação (DSI)
Quando? Dia 9 de maio, às 15 horas
Inscrições para webinar em: http://content.ostec.com.br/webinar-dsi-diagnostico-seguranca-informacao/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.