book_icon

Otimismo e reação no mercado brasileiro de TI

Otimismo e reação no mercado brasileiro de TI

É com satisfação que observo o otimismo de distribuidores e revendas de TI com o aquecimento do mercado.
Indústria 4.0,automação residencial e outros segmentos em crescimento à nível de demanda no Brasil, vem se somar a reação dos segmentos tradicionais de TI,como automação comercial,segurança eletrônica, e telecom, com crescimento real no primeiro quadrimestre e perspectivas de crescimento para os outros quadrimestres de 2018.
O mercado de provedores também tem tido forte desempenho no Brasil e a chegada da Copa do Mundo deve aquecer bastante o mercado de Smart Tvs.
A reação do mercado já é sentida nos resultados por distribuidores e revendas de TI e espera-se para os próximos anos, um incremento na oferta, com a vinda de fabricantes do exterior atraídos pela melhora do mercado e o grande potencial no Brasil para novas tecnologias.
IA,RA,IoT e Cloud devem capitanear a demanda por novas tecnologias no Brasil nos próximos anos.
As regiões nordeste e norte do Brasil tem atraído muitos investimentos estrangeiros das empresas do setor de TI,atraídas pelos pólos tecnológicos, cidades inteligentes e pelo incremento do número de profissionais qualificados.
A Paraíba por exemplo, exporta profissionais há vários anos.
O aumento da concorrência também pode ser observado, e passada a época eleitoral,acredita-se que o mercado deve se fortalecer ainda mais.
Na semana passad, participei de um evento aonde estavam presentes Anatel,CGI, Anid entre outros órgãos e entidades e pude observar o empenho de todos no sentido de fortalecer cada vez mais o segmento de Ti no Brasil.
Associações como a Abradisti também tem tido forte desempenho e contribuição para o setor de TI.
Preparando mais uma participação no Future Isp,minha expectativa é das melhores para o restante de 2018.
Vamos aguardar.
José Guerra
Gerente Geral
GMI

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.