Por Rodrigo Andrade Oliveira – Diretor de Ofertas Linx
Os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes. Querem personalizar seus pedidos, filas rápidas (ou melhor: a ausência de filas), a possibilidade de pedir on-line, as suas preferências lembradas quando chegam no restaurante e, o mais importante, que tudo isso não custe nada a mais.
Para atingir este novo patamar de exigência, os restaurantes precisam fazer muito com poucos custos. E muito mais tecnologia. A boa notícia é que, para atingir este nível, os estabelecimentos não precisam necessariamente se transformar em uma loja-conceito futurista. Usar os softwares corretos e dar alguns bons passos na direção certa já podem fazer a diferença.
Para os gestores de redes de Food Service, as soluções na nuvem, por exemplo, permitem integrar facilmente os dados de todas as lojas em um único local, tornando possível controlar o estoque, informações sobre os padrões de alimentos, dados sobre os clientes etc. E as intermináveis planilhas – que geralmente eram preenchidas manualmente – podem finalmente ser aposentadas, liberando tempo para o gestor cuidar da qualidade da rede.
Do lado do consumidor, a tecnologia permite agregar a tão desejada velocidade de atendimento. Com o uso de tablets, smartphones, menus digitais e o autoatendimento, a agilidade pode se tornar um ponto especial da casa e ajudar muito na hora de fidelizar os clientes. Indo um pouco mais longe, é possível instalar totens e telas interativas (touch screen) integradas com o sistema de loja, onde os próprios clientes navegam entre as opções, personalizam pedidos e fazem pagamentos com facilidade.
Uma experiência interessante, que pode agilizar filas e poupar o tempo dos atendentes. Não é à toa que muitos especialistas defendem que saber como usar a tecnologia para gerar diferenciais de serviço e operar de forma econômica vão ser tão essenciais para o setor quanto ter um bom atendimento ou um tempero que caia no gosto do público.
Afinal, processos ágeis, integrados e simplificados pela tecnologia podem fazer bem tanto às operações quanto ao relacionamento com os clientes. As oportunidades são várias, e a receita é bem conhecida: encarar os desafios da transformação digital para maximizar a eficiência e conquistar os clientes. Agora chegou a hora dos gestores colocarem a mão na massa.
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GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
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