A Flamma Lubrificantes, distribuidora de fluídos para automóveis que possui sedes em Caxias do Sul e em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e que atende mais de 5 mil clientes, aumentou e melhorou a precisão e agilidade nas operações de compras e vendas, respectivamente, em 50%, após a adoção da solução da Jiva, especializada em sistemas de gestão.
Para João Passamani dos Santos, gerente geral da Flamma Lubrificantes, os ganhos obtidos são consequência da automatização e integração dos processos e da entrega de informações em tempo real, somados aos conceitos e melhores práticas da Administração, encontrados no sistema de gestão ERP. “Esse conjunto de fatores foi fundamental para a escolha do sistema de gestão, em especial a tecnologia de ponta que apresenta, e que é capaz de tornar os processos corporativos mais ágeis e flexíveis”, afirma.
De acordo com ele, a solução da Jiva aprimorou a precisão dos pedidos da área de compras com a aplicação da análise de giro, enquanto os pedidos de vendas online foram automatizados, facilitando a emissão dos faturamentos. “Não só aumentamos o controle sobre os gastos e a eficiência no atendimento aos clientes, como digitalizamos os documentos fiscais que eram feitos manualmente. Além disso, os times de vendas atuam com mais inteligência, através dos dados integrados e filtros para pesquisar os tipos de produtos que temos à disposição”, explica.
Segundo o gerente geral, o antigo sistema de gestão utilizado era pesado, complexo e gerava muito retrabalho para atender a demandas cotidianas, como a elaboração de relatórios para diferentes áreas da companhia. “Com a Jiva, temos uma visão detalhada de todo o negócio, seja na rentabilidade por produto, carteira dos vendedores, etc., de maneira muito mais rápida e fácil, passamos a contar também com um mapeamento muito mais inteligente dos dados da empresa. Tudo isso, podendo ser acessado via tablet”, diz Santos.
A implantação da solução da Jiva contou com o diagnóstico da maturidade de gestão da empresa através do MahaGestão, índice que aponta o grau de maturidade da gestão das empresas em todos os setores. “O Maha foi bem importante, pois fez o levantamento prévio das necessidades da Flamma, o que permitiu às equipes da Jiva identificarem os nossos gaps e entregarem um ambiente pronto, com tablets integrados ao ERP e questões de análise de giro definidas e preparadas para uso imediato”.
Para os próximos passos, aponta João Passamani, a distribuidora de lubrificantes está implantando as soluções para área fiscal e de logística da Jiva. “Estamos satisfeitos com a parceria, a Jiva está inserida em um contexto mundial de constante evolução tecnológica e administrativa, focada na melhoria dos negócios, que traz resultados operacionais significativos, e consequentemente resultados finais expressivos”, concluí.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo