A Flamma Lubrificantes, distribuidora de fluídos para automóveis que possui sedes em Caxias do Sul e em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e que atende mais de 5 mil clientes, aumentou e melhorou a precisão e agilidade nas operações de compras e vendas, respectivamente, em 50%, após a adoção da solução da Jiva, especializada em sistemas de gestão.
Para João Passamani dos Santos, gerente geral da Flamma Lubrificantes, os ganhos obtidos são consequência da automatização e integração dos processos e da entrega de informações em tempo real, somados aos conceitos e melhores práticas da Administração, encontrados no sistema de gestão ERP. “Esse conjunto de fatores foi fundamental para a escolha do sistema de gestão, em especial a tecnologia de ponta que apresenta, e que é capaz de tornar os processos corporativos mais ágeis e flexíveis”, afirma.
De acordo com ele, a solução da Jiva aprimorou a precisão dos pedidos da área de compras com a aplicação da análise de giro, enquanto os pedidos de vendas online foram automatizados, facilitando a emissão dos faturamentos. “Não só aumentamos o controle sobre os gastos e a eficiência no atendimento aos clientes, como digitalizamos os documentos fiscais que eram feitos manualmente. Além disso, os times de vendas atuam com mais inteligência, através dos dados integrados e filtros para pesquisar os tipos de produtos que temos à disposição”, explica.
Segundo o gerente geral, o antigo sistema de gestão utilizado era pesado, complexo e gerava muito retrabalho para atender a demandas cotidianas, como a elaboração de relatórios para diferentes áreas da companhia. “Com a Jiva, temos uma visão detalhada de todo o negócio, seja na rentabilidade por produto, carteira dos vendedores, etc., de maneira muito mais rápida e fácil, passamos a contar também com um mapeamento muito mais inteligente dos dados da empresa. Tudo isso, podendo ser acessado via tablet”, diz Santos.
A implantação da solução da Jiva contou com o diagnóstico da maturidade de gestão da empresa através do MahaGestão, índice que aponta o grau de maturidade da gestão das empresas em todos os setores. “O Maha foi bem importante, pois fez o levantamento prévio das necessidades da Flamma, o que permitiu às equipes da Jiva identificarem os nossos gaps e entregarem um ambiente pronto, com tablets integrados ao ERP e questões de análise de giro definidas e preparadas para uso imediato”.
Para os próximos passos, aponta João Passamani, a distribuidora de lubrificantes está implantando as soluções para área fiscal e de logística da Jiva. “Estamos satisfeitos com a parceria, a Jiva está inserida em um contexto mundial de constante evolução tecnológica e administrativa, focada na melhoria dos negócios, que traz resultados operacionais significativos, e consequentemente resultados finais expressivos”, concluí.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo