book_icon

NTT Data e IBM anunciam centro de excelência global para IA generativa

O CoE conjunto se concentrará no uso da plataforma de IA e dados IBM watsonx com assistentes de IA para o desenvolvimento de soluções de IA generativa embarcadas

NTT Data e IBM anunciam centro de excelência global para IA generativa

A NTT Data Business Solutions e a IBM anunciaram a criação de um Centro de Excelência (CoE) para a plataforma de IA generativa watsonx. O CoE conjunto se concentrará no uso da plataforma de IA e dados IBM watsonx com assistentes de IA para o desenvolvimento de soluções de IA generativa embarcadas para clientes. O CoE combina a experiência do setor da NTT Data Business Solutions com a tecnologia IBM para ajudar os clientes a escalar e acelerar o impacto da IA generativa. “Embora atualmente ancorada na Dinamarca, esta iniciativa é um empreendimento global, capacitando nossos clientes em todo o mundo”, explicou Norbert Rotter, CEO da NTT Data Business Solutions e da EVP NTT Data.

A NTT Data Business Solutions fornece ao CoE recursos de vendas para interagir com os clientes, criar casos de uso e implementar produtos de IA

O CoE também é fundamental para ajudar a estender novos casos de uso de IA generativa para a plataforma it.human da NTT Data, que incorpora recursos IBM watsonx, aprendizado de máquina, reconhecimento de fala, processamento de linguagem natural e IA conversacional para melhorar a experiência do cliente.

“À medida que as empresas se movem para adotar IA generativa, elas precisam da experiência certa do cliente e do setor, combinada com a melhor tecnologia aberta”, disse Kate Woolley, gerente-geral de Ecossistema IBM. “A parceria da IBM com a NTT Data Business Solutions nos permite co-desenvolver soluções para clientes que são construídas especificamente com flexibilidade e governança”, completou.

A colaboração também aproveita os recursos de treinamento, educação e tecnologia da IBM, incluindo o IBM Cloud, para construir casos de uso e fornecer acesso a modelos básicos e melhores práticas para ajudar com projetos de clientes usando a plataforma watsonx. A NTT Data Business Solutions fornece ao CoE recursos de vendas para interagir com os clientes, criar casos de uso e implementar produtos de IA.

“Esperamos um maior investimento em IA do lado do cliente este ano”, disse Nicolaj Vang Jessen, EVP Global Innovation and Industry Consulting da NTT Data SAP TFA e responsável pela Região NEE na NTT Data Business Solutions. “O CoE harmoniza nossos recursos, metodologias e experiência no setor, reforçada pela competência excepcional da IBM”, afirmou.

Uma prévia do trabalho em andamento será oferecida no IBM TechXchange Summit EMEA em Barcelona, onde Thomas Noermark, chefe global de Inovação da NTT Data Business Solutions, e Thor Hauberg, diretor de Venture Lab e Transformação Digital de Negócios da NTT Data Business Solutions, compartilharão seus conhecimentos em várias sessões.

Serviço
www.nttdata.com
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.