book_icon

Na 48ª JPR, MV apresenta novidades em TI para centros de Medicina Diagnóstica

Na 48ª JPR, MV apresenta novidades em TI para centros de Medicina Diagnóstica

De 03 a 06 de maio, a MV estará com o seu portfólio de soluções de TI no maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina. Na 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), a empresa apresentará recursos avançados da plataforma VIVACE MV, que reúne em um único ambiente as soluções RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archiving and Communication System).

A partir da parceria firmada com a Calgary Scientific, empresa canadense líder em soluções mobile para Medicina Diagnóstica, a MV aprimorou ainda mais as funcionalidades do VIVACE MV. Para oferecer mais mobilidade e suporte à interação entre médicos radiologistas, o Resolution MD, recurso da Calgary, pode ser integrado ao PACS para que os profissionais tenham acesso, via smartphones ou tablets, a imagens e informações de exames de pacientes de forma segura para interagir com outros especialistas e emitir diagnósticos remotamente. O objetivo é ampliar a experiência colaborativa na Medicina.

“A solução garante segurança e confidencialidade das informações. Apenas as imagens dos exames podem ser compartilhadas e visualizadas simultaneamente por outros médicos em tempo real”, comenta Christiano Berti, diretor da Unidade de Negócio de Medicina Diagnóstica da MV. Ao colaborar com a prática da telerradiologia, o Resolution MD possibilita maior rapidez no diagnóstico. “Nossos módulos avançados de colaboração social por meio de dispositivos móveis resolvem problemas de acesso remoto de médicos radiologistas que usam infraestrutura de rede limitada, o que é comum no nosso país.”

Outro destaque que a MV apresentará na 48ª JPR é uma nova versão da solução de reconhecimento de voz. O SpeechAnyWhere, da empresa norte-americana de softwares Nuance Communications, está integrado ao VIVACE MV para facilitar o reconhecimento de voz e garantir aos usuários novas possibilidades de preparação de laudos ditados. Hospedado em nuvem, pode ser utilizado em diferentes dispositivos e sistemas operacionais, o que permite atingir níveis superiores de assertividade e impactar diretamente a produtividade médica.

A Central de Laudos é também uma tecnologia que garante aos centros de diagnóstico aumento da capacidade produtiva ao proporcionar velocidade e dinamismo na execução e entrega de laudos. Junto ao Portal de Exames, ajuda a promover mais qualidade na assistência. Ao possibilitar o compartilhamento de exames por meio de smartphones e tablets (iOS e Android), o portal facilita a conexão entre médicos e pacientes disponibilizando laudos e imagens para visualização online. “Além de reduzir custos com filmes, insumos e estruturas de atendimento, a solução permite que, no momento da consulta, médicos comparem exames atuais com anteriores realizados pelo paciente.”

Mais tecnologias
Ao participar do evento, a MV pretende expor a médicos radiologistas e profissionais do setor as vantagens do uso da TI nos centros de diagnóstico por imagem e os benefícios que são garantidos aos pacientes. O VIVACE MV, por exemplo, também aumenta a produtividade médica e otimiza a prática da radiologia filmless. A possibilidade de acesso direto, sem login, ao Prontuário Eletrônico do Paciente é considerada um diferencial da plataforma. “Isso aumenta a qualidade do diagnóstico, pois o médico radiologista também tem acesso a informações clínicas do paciente”, comenta Christiano.

Além das soluções de Medicina Diagnóstica, a MV estará no evento com todos os seus produtos voltados à gestão da informação em clínicas e hospitais. Dentre as quais, a solução para agendamento online, que garante mais comodidade, praticidade e rapidez para os pacientes marcarem exames diretamente pelo site dos centros de diagnóstico. Outras soluções presentes no SOUL MV, plataforma que integra soluções para as áreas de atendimento, suprimento, faturamento, financeiro e assistencial das instituições também serão apresentadas.

Sobre a MV
Norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV completa 30 anos com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.