book_icon

Capgemini anuncia Patrick Nicolet como Diretor de Tecnologia do Grupo

Paris, 25 de abril de 2018 – A Capgemini anuncia a nomeação de Patrick Nicolet como CTO (Chief Technology Officer ou Diretor de Tecnologia), posição na qual será o encarregado de toda a agenda de tecnologia e inovação do Grupo Capgemini. Nicolet também se mantém como membro do Conselho Executivo do Grupo.

“Além da paixão pela tecnologia, o impressionante histórico de Patrick Nicolet na unidade de negócios da Capgemini e sua liderança operacional trazem uma grande experiência ao papel de CTO do Grupo”, comentou Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini. “Nessa posição, Nicolet atuará como líder e construtor da agenda de tecnologia e inovação da Capgemini para fortalecer a liderança do Grupo nesse terreno, garantindo que nossos clientes estejam providos com um roadmap de tecnologia eficaz, capaz de atender às necessidades de suas empresas, um pilar-chave da nossa estratégia de crescimento”.

Com base nos avanços e realizações do Grupo e em sua estratégia de Inovação Aplicada e focada no cliente, Lanny Cohen assume o papel de CIO (Chief Innovation Officer). Concentrando-se na filosofia geral de inovação da Capgemini, liderando o desenho e o planejamento das iniciativas de inovação em todo o Grupo, supervisionando a plataforma global de intercâmbio de inovação aplicada (Applied Innovation Exchange – AIE), incluindo suas 16 unidades (chamadas de “exchanges”). Movimento que amplia e reforça ainda mais o compromisso da Capgemini com as prioridades de inovação de nossos clientes. E Cohen continuará a ocupar a posição de membro do Comitê Executivo do Grupo.

Biografia de Patrick Nicolet:
Desde janeiro de 2016, Nicolet criou e vem conduzindo o Programa de Competitividade do Grupo, por meio do qual reagrupou as áreas de Delivery, Industrialização, Procurement e TI Interna em uma única plataforma, gerando significativas economias de produtividade em toda a organização. Ele também supervisionou as operações da Capgemini na Índia desde a aquisição da iGate, assegurando uma integração bem-sucedida de 30 mil profissionais da iGate com os 60 mil colaboradores da Capgemini India.

Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2015, Nicolet ocupou a posição de CEO global de Serviços de Infraestrutura e foi o executivo responsável por supervisionar as operações da Capgemini na América Latina.

Em 2009, Nicolet ocupou a posição de CEO de Serviços de Aplicações para o Norte e a Europa Central. Ele ingressou na Capgemini em 2000 e ocupou funções significativas, entregando projetos de desenvolvimento e transformação nos negócios, na função de Diretor de Vendas, como Diretor da unidade de Telecom & Mídia e, posteriormente, como Diretor de Vendas do Grupo.

O executivo iniciou sua carreira como Gerente Geral da primeira empresa de parceria público-privada suíça desenvolvida para ser uma incubadora, com serviços de transferência de tecnologia e como um parque científico. E, logo depois, trabalhou como gerente independente de turnaround para diversas empresas industriais europeias, tornando-se sócio na prática de Recuperação Corporativa da Ernst & Young Consulting, na Suíça.

Patrick Nicolet se graduou com diploma de bacharel em Direito pela Universidade de Lausanne em 1984 – curso principal de sua formação. Ele foi homenageado em 1993 como Líder Global do Amanhã no Fórum Econômico Mundial.

Nota aos editores:
Uma fotografia em alta resolução de Patrick Nicolet está disponível mediante pedido.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.