book_icon

Viagens corporativas reembolsadas em 2017 via aplicativo somam 9 idas à Lua, diz levantamento

O setor de viagens corporativas continua em constante crescimento. De acordo com levantamento exclusivo realizado pelo VExpenses (www.vexpenses.com), aplicativo que facilita a gestão de despesas corporativas – os quilômetros percorridos em viagens de trabalho pelos brasileiros em 2017 equivalem à 9 idas à Lua. O balanço foi realizado com base em todos os gastos registrados na ferramenta durante todo o ano anterior.

A empresa ainda aponta que os gastos com alimentação nas viagens somam cerca de 124 mil pratos feitos – aproximadamente 250 toneladas de comida – e as despesas com hospedagens correspondem a 11 mil noites dormidas em hotéis – o equivalente a alugar um quarto de hotel por 30 anos.

Já em relação aos valores reembolsados com gastos de combustível – tanto com veículos dos próprios colaboradores quanto com automóveis alugados – foi registrado o equivalente a 10 mil carros com tanque cheio.

De acordo com Bruno Pain, diretor do VExpenses, os números levantados indicam a participação significativa que o turismo de negócios representa no mercado em geral, e mostram o uso da tecnologia como ferramenta de auxílio desse setor. “Com o levantamento, conseguimos mostrar o crescimento do setor e a importância do investimento em tecnologias para o gerenciamento dos gastos dos viajantes. Temos ajudado, que cada vez mais as empresas a economizarem tempo e a monitorarem e reduzirem seus custos”, explica.

Sobre o VExpenses
O VExpenses (www.vexpenses.com) é um aplicativo brasileiro que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. Lançado recentemente no mercado, o app tem mais de 15 mil usuários, 150 empresas cadastradas e soluciona o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores, proporcionando economia. Além disso, a tecnologia ajuda a evitar fraudes, estabelecer limites de gastos e reduzir a morosidade dos processos com a análise dos relatórios. O app tem disponibilidade para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.