book_icon

Sankhya anuncia parceria com GAtec e reforça atuação no agronegócio

Expectativa da fornecedora de ERP, que tem clientes no segmento, é que o agronegócio corresponda a 15% do seu faturamento em 2018

Para expandir ainda mais sua atuação no agronegócio, se consolidando entre os players de ERP que atendem às necessidades específicas deste setor, a Sankhya, fornecedora de sistema de gestão ERP, acaba de firmar uma parceria com a GAtec, uma empresa de consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão agroindustrial para os setores de cana-de-açúcar, grãos, algodão, café, pecuária, entre outros.

“Buscávamos um parceiro especialista no mercado e optamos pela GAtec por diversos motivos. O mais forte deles é a grande expertise da empresa. Muitos dos seus profissionais, incluindo diretores, acumulam mais de 30 anos de experiência na agroindústria e possuem graduação em engenharia agronômica, ou seja, são altamente especialistas no assunto”, comenta, Fábio Aguiar, gerente nacional de parcerias da Sankhya.

Outro fator decisivo para a parceria, segundo Aguiar, foi a sinergia da GAtec em relação ao modelo de negócio Sankhya. “Eles se preocupam e priorizam a gestão do negócio como um todo, não apenas considerando os processos operacionais”, afirma ele, destacando que essa é a proposta de valor da Sankhya. “Ser um parceiro do cliente na sua jornada para tornar o negócio mais produtivo, lucrativo e competitivo, esse é nosso objetivo principal”.

O ERP Sankhya oferece módulos totalmente aderentes às necessidades específicas que o agronegócio exige, desde a gestão agrícola, de armazém, de compras e de estoque, além da gestão de sementes e de entrega, totalmente integradas aos departamentos financeiro, comercial, contabilidade, folha de pagamento. “A partir da parceria, incluiremos também os processos que envolvem a pecuária, o setor sucroalcooleiro e a multicultura”, diz Aguiar.

O gerente destaca outros diferenciais da Sanhkya: Nossa solução foi arquitetada com os conceitos e fundamentos da administração embutidos, simplificando e facilitando a extração de informações importantes do negócio. O gestor pode ter, por exemplo, informações de BI (Business Intelligence) de forma dinâmica, ágil e pró-ativa, totalmente integrada com a operação, com acesso via qualquer dispositivo móvel, ou seja, mesmo no meio do campo, é possível acessar dados para tomada de decisão”.

Para Roberto Rodrigues, Diretor Comercial da GAtec, a parceria deve impulsionar ainda mais as vendas da empresa. “A Sankhya tem um grande potencial e é reconhecida hoje como uma das principais fornecedoras de ERP do mercado brasileiro, por isso, nos aliar a ela representa uma grande oportunidade para crescer o negócio. Vamos somar nosso know-how na agroindústria com toda bagagem que a Sankhya tem na gestão do negócio dos seus clientes”.

Fábio Aguiar comenta que já existem negociações em andamento. “Nossa meta é fechar 60 novos clientes desse segmento ainda este ano”. Hoje, o agronegócio representa 9% do faturamento total da Sankhya, que foi de R$ 130 milhões em 2017. “É o segmento que vem segurando o Brasil na crise, por isso apostamos alto nele”, afirma o executivo, dizendo que a meta é que o setor represente 15% do faturamento da empresa este ano.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.