book_icon

Indosuez e Capgemini desenvolvem soluções para gestão de grandes patrimônios

Paris, 18 de abril de 2018 – A Indosuez Wealth Management, marca global de gestão de patrimônio da instituição francesa Crédit Agricole Group, e a Capgemini, um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, anunciam a união de forças para desenvolver uma tecnologia única e uma plataforma de operações bancárias, ambas voltadas para a gestão de clientes com grandes patrimônios.

A nova oferta será desenvolvida no framework da S2i, plataforma proprietária end-to-end da Crédit Agricole Private Banking Services (CA-PBS). Tal iniciativa potencializa os fortes conhecimentos bancários e regulamentares da Indosuez Wealth Management, combinados aos serviços de TI e à expertise de transformação digital da Capgemini.

O CA-PBS foi criado em 1992 no coração da Indosuez e, desde então, tem sido pioneiro em terceirização de serviços bancários. Hoje, presta serviços a 30 bancos privados instalados em 11 países, principalmente na Europa e na Ásia, e administra 150 bilhões de francos suíços em recursos totais, com um crescimento de 30% em 2017. A Capgemini será seu parceiro de tecnologia da informação e serviços de transformação digital neste projeto e, assim, ajudará a desenvolver e a expandir a atual oferta do CA-PBS, além de suportar a atualização e a aceleração de seu modelo de entrega. A futura parceria reforça as relações de trabalho existentes entre as duas empresas.

O mercado de soluções de tecnologias bancárias para “gestão de riquezas”, nomeadamente voltados para bancos digitais, terceirização e Software como Serviço (Software as a Service – SaaS), deve crescer mais de 30% até 2020 . A projeção se deve ao ambiente regulatório cada vez mais complexo que bancos privados e gestores de patrimônio estão enfrentando, juntamente com a necessidade de simplificação dos seus processos e a redução nos custos.

Paul de Leusse, diretor executivo do Indosuez Wealth Management, comentou: “Este novo e excitante negócio está focado em apoiar a contínua transformação digital e operacional das principais empresas de gestão de patrimônio de todo o mundo, levando em consideração as complexidades regulatórias e a execução transacional de alta qualidade dos requisitos voltados para a indústria. Este acordo está baseado na experiência complementar das duas organizações, bem como na compreensão única do setor pelo CA-PBS, e nos conhecimentos reunidos ao longo de 25 anos de história. Ao unirmos forças com a Capgemini, estamos confiantes em estabelecer uma nova referência global no sentido da tecnologia bancária para o setor de gestão de patrimônio”.

Thierry Delaporte, diretor de operações da Capgemini, acrescentou: “A Capgemini tem experiência comprovada na entrega de sólidos resultados na transformação de negócios para o mercado de gestão de patrimônio e mantém uma parceria de longo prazo com o Grupo Crédit Agricole. Estamos muito satisfeitos por dar este próximo passo estratégico junto ao Indosuez, para criarmos uma nova oferta capaz de atender às necessidades de tecnologia dos nossos clientes de gestão de patrimônio do mundo inteiro”.

Sobre o Indosuez Wealth Management
Indosuez Wealth Management é a marca global de gestão de patrimônio do grupo Crédit Agricole, classificada em 13º lugar no mundo, com base no capital de Nível 1 (fonte: The Banker, julho de 2017). Com 140 anos de experiência em ajudar famílias e empreendedores ao redor do mundo, o Indosuez Wealth Management oferece uma abordagem personalizada que permite aos clientes gerenciar, proteger e transmitir suas riquezas de acordo com necessidades específicas. As suas equipes têm uma visão abrangente e fornecem conselhos especializados e serviços excepcionais, oferecendo uma ampla gama de serviços para a gestão de ativos pessoais e empresariais.

Reconhecido por seu alcance internacional combinado a uma escala humana, o Indosuez Wealth Management conta com 3.110 funcionários em 14 países ao redor do globo, mais especificamente na Europa (França, Bélgica, Espanha, Itália, Luxemburgo, Mônaco e Suíça), na região da Ásia-Pacífico (Hong Kong, Cingapura e Nova Caledônia), Oriente Médio (Abu Dhabi, Dubai e Líbano) e nas Américas (Brasil, Uruguai e Miami).

Com 118 mil milhões de euros em ativos sob sua gestão (conforma valor publicado em 31 de dezembro de 2017), o grupo Indosuez Wealth Management é um dos líderes mundiais em gestão de patrimônio. Visite: www.ca-indosuez.com

Sobre o Crédit Agricole Private Banking Services
Há mais de 25 anos, o Crédit Agricole Private Banking Services (CA-PBS) vem oferecendo serviços globais construídos em torno de sua solução integrada, a S2i, que atualmente é utilizada por cerca de trinta bancos. O CA-PBS opera em 11 países e é parte do grupo Indosuez Wealth Management. Mais de 500 funcionários na Suíça e em Cingapura trabalham para melhorar continuamente a plataforma bancária front-to-back integrada e sua gama completa de serviços bancários e digitais. O CA-PBS é um importante fornecedor de Business Process Outsourcing (BPO), graças à excelência operacional de seus especialistas e ao posicionamento estratégico de seus serviços. A solução-chave do CA-PBS, a S2i, é uma plataforma bancária básica totalmente integrada, que ajuda clientes a reduzirem seus custos de transação e a habilitarem a personalização digital através de APIs de front-end. O S2i oferece todas as funções de gerenciamento de portfólio, negociação e entrada de pedidos. Também suporta riscos, conformidade, contabilidade, relatórios e gerenciamento de documentos eletrônicos. O CA-PBS é certificado pela ISO 9001, ISO 27001, ISAE 3000 e ISAE 3402 (tipo 2). Visite: www.ca-pbs.com

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.