book_icon

IDEMIA, Network International e Mastercard fazem parceria para transformar smartphones em POS

A IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada; a Network International, provedora líder de soluções de pagamento na região do Oriente Médio e África (MEA), e a Mastercard, uma empresa de tecnologia líder no setor de pagamentos globais, se uniram para lançar um projeto que permitirá aos comerciantes o uso de smartphones para aceitar pagamentos sem contato.

A iniciativa, inédita na região do MEA, permitirá que os comerciantes da Network International aceitem transações sem contato usando qualquer smartphone Android habilitado para NFC (Near Field Communication), simplificando significativamente seus processos de pagamentos. A Network International é a maior adquirente comercial nos Emirados Árabes Unidos e a iniciativa representa um passo importante no sentido de melhorar a infraestrutura de pagamentos sem contato e móveis do país.

Essa solução, que transforma o smartphone em um POS, fornecerá aos pequenos comerciantes, que antes dependiam de dinheiro e cheques para aceitar pagamentos, uma maneira mais simples e segura de administrar seus negócios. Os comerciantes podem baixar e instalar um aplicativo, criar uma conta com seu provedor de serviços de pagamento e começar a aceitar pagamentos sem contato de seus clientes sem a necessidade de um terminal de pagamento separado, qualquer dispositivo periférico ou custos associados. Além disso, oferece soluções inovadoras para grandes comerciantes, permitindo opções de pagamento na entrega seguras e convenientes para seus clientes. A nova solução também oferecerá um recurso de bloqueio de filas, onde os comerciantes podem permitir que seus clientes evitem filas e transações com dinheiro em espécie em eventos esportivos, musicais e outros.

A solução de pagamento móvel, que integra as avançadas tecnologias de segurança da Mastercard, permitirá que os consumidores façam transações eletrônicas rápidas, convenientes e seguras tocando em seu cartão sem contato ou smartphone (usando uma carteira digital, por exemplo, Masterpass) no dispositivo do comerciante.

A IDEMIA está alavancando sua posição de liderança no ecossistema de pagamentos, trabalhando com mais de 1.800 Instituições Financeiras e as principais operadoras móveis, para oferecer um serviço contactless mPOS de ponta a ponta, permitindo que dispositivos NFC aceitem pagamentos sem contato seguros.

Sobre a Idemia

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Sobre a Network International

Estabelecida em 1994, a Network International LLC é a maior adquirente nos Emirados Árabes Unidos e uma provedora líder de soluções de pagamento na região do Oriente Médio e África (MEA), atendendo mais de 70.000 comerciantes e 200 instituições financeiras em 55 países. A oferta de serviços da empresa compreende uma linha abrangente de produtos e serviços de pagamento para os segmentos de emissão e aquisição de bancos, instituições financeiras e varejistas, incluindo consultoria de ponta a ponta, desde o planejamento e design até o desenvolvimento de novos produtos de cartão e financiamento de produtos e serviços ao consumidor. Além disso, a empresa oferece diversos produtos de valor agregado, incluindo análise de dados, soluções de pontuação e fidelidade. A Network International possui centros operacionais nos Emirados Árabes Unidos, Egito, Jordânia, África do Sul e Índia, com sede corporativa em Dubai. A empresa adquiriu recentemente a Emerging Markets Payments Holdings Limited (EMPH) e continua investindo em parcerias estratégicas que cada vez mais verão sua influência se espalhar por toda a região.

Para mais informações, visite www.network.ae

Sobre Mastercard:

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias do comércio – como fazer compras, viajar, administrar uma empresa e gerenciar finanças – mais fáceis, mais seguras e mais eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, junte-se ao debate no Blog Beyond the Transaction e assine as últimas notícias no Engagement Bureau.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento