book_icon

Teclógica lança solução com foco em gestão de contratos e prevê crescimento de 20% no número de clientes

A fim de ​​auxiliar as organizações a lidarem, com compliance, agilidade e segurança, diante do alto volume de documentos necessários para suas operações, a Teclógica – empresa de processos de TI e Negócios – anuncia o lançamento do InContract – software 100% on-line com foco na gestão de contratos. Com a nova solução, a Teclógica espera um aumento de 30% em seu faturamento nos próximos cinco anos e um crescimento de 20% no número de clientes em 2018.
“Investimos no que há de mais inovador no mercado voltado para o fluxo de aprovação e edição de documentos on-line no desenvolvimento desse produto. Nosso objetivo é facilitar e otimizar o tempo de todas as áreas que lidam com contratos jurídicos, independentemente da quantidade, visto que o acesso é ilimitado aos usuários e o workflow é configurado de acordo com o processo de cada empresa”, revela Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da empresa.

Segundo dados da Agência Nacional de Gestores de Contratos (ANGC), cerca de 90% das empresas ainda utilizam apenas o e-mail para gerir seus documentos e, em 75% delas, nenhuma metodologia é utilizada – fato que pode ser uma grande fonte de problema em organizações que possuem alto volume de contratos. O dia a dia de quem lida com esses arquivos requer muita atenção, visto que precisam ser revisados por diversos departamentos e necessitam de edição e consulta constantes. Assim, a falta de um sistema que controle efetivamente essa gestão pode acarretar em perda de informações e circulação de versões incorretas, impactando negativamente a produtividade da equipe por exigir, muitas vezes, retrabalho.

A utilização desse software permite que os usuários tenham acesso ao andamento de todas as etapas e ações. “Desenvolvemos um layout intuitivo a fim de facilitar o entendimento das informações e agilizar o andamento dos processos. Em um dashboard inicial, por exemplo, é possível ser alertado do prazo máximo de uma aprovação ou até mesmo visualizar a pessoa que ainda tem alguma alteração pendente, o que torna o processo muito mais claro, caindo a zero o risco de algum material não seguir todas as etapas necessárias até o seu encerramento”, destaca a executiva.

O produto também foi desenvolvido para atender a todos os tamanhos de empresas, incluindo as multinacionais. Ele já parte com a opção em português, inglês e espanhol, e seu editor é compatível com mais de 60 idiomas. Além disso, é um sistema totalmente seguro devido ao acesso criptografado e é compatível com sistemas legados, de modo que ainda existe uma avaliação individual de cada empresa para a verificar o que será necessário na integração de implantação e carga de dados.

A fim de facilitar ainda mais a consulta às informações, o InContract pode ser acessado a partir de dispositivos móveis, contribuindo para que as aprovações sejam mais flexíveis. Para evitar a perda de documentos no decorrer dos processos, também há a possibilidade de que todos os anexos relacionados aos contratos sejam arquivados dentro do software.

“Nosso objetivo é continuar, cada vez mais, desenvolvendo soluções que agreguem valor ao negócio de nossos clientes e otimizem suas operações. O InContract é uma ótima maneira para gerir acordos que envolvem várias equipes, permitindo melhores resultados às organizações por disponibilizar a análise da performance de seus times e a gestão efetiva de todos os contratos”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.