book_icon

Teresina recebe evento gratuito sobre eSocial

Teresina recebe evento gratuito sobre eSocial

Sempre disposta a levar conhecimento e inovação ao mercado, a Fortes Tecnologia dá início a uma série de eventos gratuitos que correrá o país nos próximos meses, a Agenda Fortes. O primeiro evento da série acontece em Teresina (PI) no dia 17/04, das 14 às 18 horas, no Metropolitan Hotel.

“Nosso objetivo com esses eventos é descobrir os temas que mais afligem as empresas em diversas regiões e colocar esses assuntos em discussão sempre com profissionais altamente especializados”, afirma José Carlos Fortes, CEO do Grupo Fortes. No evento de Teresina o assunto será as regras legais e os cuidados em relação ao SESMT e DP. O tema será abordado pelas palestrantes Patrícia Capistrano, especialista em eSocial e Reforma Trabalhista, e Karina Souza, especialista em Gestão Empresarial.

Como sabemos, o eSocial é uma nova forma de registro dos eventos trabalhistas. As informações dos empregados devem ser enviadas de forma eletrônica em tempo hábil e correta para que as empresas não sejam autuadas. “A área de Segurança e Saúde do Trabalho sempre existiu, mas agora as empresas serão fiscalizadas”, explica Karina.

Diversas informações devem ser enviadas através de eventos como CATI, PPP, ASO, entre outros. “A empresa que tiver um sistema que realize o gerenciamento dessas informações, terá um processo mais ágil e sairá na frente.”.

O evento será gratuito e para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone: (86) 2106.2111 e confirmar sua inscrição. As vagas são limitadas.

Agenda FORTES

Tema: “eSocial – os impactos do SESMT e DP”

Data e horário: 17/04, das 14 as 18 horas

Metropolitan Hotel – Av. Frei Serafim, 1696 – Centro (Sul), Teresina

Palestrantes: Patrícia Capistrano e Karina Souza

Público-alvo: Gestores e analistas do setor de departamento pessoal

Sobre o eSocial

Na prática, o eSocial é a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que está entrando em vigor no Brasil de forma faseada e integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores. O eSocial é um projeto conjunto do governo federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal.

A iniciativa permitirá que todas as empresas brasileiras cumpram suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, com redução de custos, processos e tempo.

Em julho a regra passa a valer para as empresas que obtiveram, em 2016, um faturamento abaixo de R$ 78 milhões, e que tenham ao menos um empregado, regra aplicada inclusive para o microempreendedor individual. Já os órgãos públicos terão que se adequar a partir de janeiro de 2019.

FORTES TECNOLOGIA – A Fortes Tecnologia em Sistemas é uma empresa do Grupo Fortes de Serviços e atua há mais de 25 anos na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções para gestão empresarial. Especializada em desenvolvimento de softwares inteligentes, a empresa oferece serviços que auxiliam na gestão contábil, financeira e de pessoas, transporte e logística. Criada por quem entende das necessidades das empresas – o contador, advogado e matemático, mestre em Administração Financeira, de Empresas e Matemática Aplicada, José Carlos Fortes -, a Fortes Tecnologia nasceu com o objetivo de oferecer um serviço de suporte técnico moderno, dinâmico, simples e de alto padrão.

A empresa conquistou o primeiro lugar no ranking dos “softwares que os clientes mais recomendam como referência em sistemas de contabilidade”, de acordo com a edição de 2016 do “Panorama Completo dos Softwares Contábeis”, estudo realizado pela Nibo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.