book_icon

Zendesk ultrapassa receita anual de US$ 500 milhões e lança novo produto usando inteligência artificial

São Paulo, 05 de abril de 2018 – A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN), empresa que capacita organizações a criarem melhores relações com seus consumidores, anunciou que sua receita anual ultrapassou a marca de US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão). Com isto, tornou-se a plataforma de autoatendimento e engajamento de clientes que mais cresce no mundo. Além disso, a empresa acaba de lançar o Guide Enterprise, um novo produto corporativo que utiliza a inteligência artificial no autoatendimento e é voltado para as demandas de empresas de grande porte.

Desde que passou a ser uma empresa de capital aberto, em 2014, quando tinha receita anual de US$ 100 milhões (cerca de R$ 322 milhões), a Zendesk conquistou nova projeção no mercado e passou a ser escolhida por diversas companhias para melhorar a experiência dos clientes. A procura resultou em aumento de US$ 400 milhões (por volta de R$ 1,29 bilhão) na receita anual e, atualmente, quase 40% do faturamento é fruto de contratos com clientes de grande porte.

O Guide Enterprise foi desenvolvido justamente para atender às necessidades de grandes empresas. Lançado após o Chat e o Talk, o Guide utiliza inteligência artificial para ajudar na identificação de lacunas no serviço de atendimento ao cliente e oferece recursos para fácil colaboração entre as equipes. Por meio do Guide, os consumidores podem usar fóruns, artigos e perguntas frequentes para encontrar respostas instantaneamente, não precisando aguardar o contato com um representante do time de atendimento.

“Chegar ao meio do caminho em nossa trajetória rumo a US$ 1 bilhão (R$ 3,23 bilhões) até 2020 é um marco importante. Isso confirma que estamos ajudando as empresas a inaugurar uma nova era de confiança com seus clientes por meio de um software inteligente e poderoso”, afirmou o fundador e CEO da Zendesk, Mikkel Svane. “Conforme os clientes exigem um relacionamento novo e mais direto com as empresas, investimos em produtos intuitivos, focados em inteligência artificial, para que empresas complexas e de crescimento rápido tenham capacidade de atender à essas demandas”, completou.

“Estamos vivendo uma importante transformação do atendimento ao cliente nos últimos anos. Os consumidores querem ser empoderados com a informação que desejam, sem precisar entrar em contato com centrais de atendimento. No Brasil, apoiamos mais de 8000 clientes de diversos tamanhos e indústrias a liderar esta transformação e manter melhores relacionamentos com seus clientes. A solução Guide Enterprise possibilita que empresas de grande porte possam simplificar a experiência de seus clientes, através de uma poderosa solução de autoatendimento alimentada por Inteligência Artificial”, explica Tatiana Piloto, head da Zendesk no Brasil.

Guide Enterprise simplifica o atendimento ao cliente

O Zendesk Guide Enterprise permite que grandes e complexas empresas criem melhores experiências de autoatendimento para seus clientes. Com recursos avançados de gerenciamento de conhecimento, o Guide simplifica a colaboração de conteúdo e administra o conhecimento internamente e externamente.

Corporações têm desafios únicos quando se trata de oferecer as informações mais valiosas aos seus clientes. Muitos colaboradores, geralmente em locais diferentes, atendem às necessidades de milhões de consumidores. Para proporcionar uma ótima experiência, é preciso que os agentes disponham de ferramentas que facilitem a colaboração, criem eficiência e promovam o autoatendimento.

O Content Cues, o mais novo recurso da versão corporativa do Guide, usa o aprendizado da máquina para auxiliar os gerentes de conteúdo a identificar lacunas e entender como impulsionar níveis mais altos de autoatendimento. Essas informações fornecem aos agentes o contexto necessário para que possam oferecer sugestões precisas aos clientes. E a Zendesk é a única que pode disponibilizar este serviço de atendimento completo.

O Guide Enterprise também inclui o Team Publishing, que auxilia os agentes a colaborar e gerenciar conteúdo, além de criar centros de ajuda mais integrados e eficientes em várias marcas.

“Nós amamos o Team Publishing. A capacidade de redigir e salvar versões de um artigo sem publicá-los ao vivo é uma mudança de cenário para nós”, destacou a gerente de conteúdo técnico da Squarespace, Jessie Carroll. “Esse recurso incrível nos permite realizar avaliações de forma mais eficaz e atualizar nossos artigos do Guide antes de um novo lançamento de recurso, para que possamos publicá-los e oferecer suporte aos nossos clientes conforme a segunda alteração ocorrer”.

A Veeva Systems, líder em software baseado em nuvem para a indústria global de ciências da vida com uma capitalização de mercado de US$ 11 bilhões, também teve acesso antecipado ao Team Publishing.

“O fluxo de trabalho do Team Publishing nos permitiu agilizar nosso processo de criação de conhecimento, tornando muito mais fácil para os agentes criarem artigos e revisá-los”, disse a gerente de conhecimento da Veeva, Mary Paez. “Isso significa que os artigos que levavam uma semana para serem publicados, agora são apresentados em um ou dois dias. Um dos recursos que nossa equipe adora é a capacidade de atribuir um artigo a alguém para análise, que envia uma notificação automática por e-mail para que ele saiba que há algo esperando por ele sem precisar monitorar a fila.”

Os clientes da Zendesk com acesso antecipado tiveram aumento de 17% no número de membros da equipe que contribuem para o conteúdo, permitindo que os representantes de atendimento ao cliente gastem mais tempo em consultas complexas e construindo relacionamentos melhores com seus clientes.

* A receita anual da Zendesk foi medida pela anualização das receitas do primeiro trimestre de 2018 da Zendesk

Sobre a Zendesk
A Zendesk cria soluções para melhores relações com os clientes. Ela empodera as organizações para aprimorarem o engajamento com seus clientes e melhorarem o seu entendimento sobre eles. Aproximadamente 119 mil clientes em mais de 160 países e territórios usam os produtos Zendesk. Com sede em São Francisco, a Zendesk tem operações na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Saiba mais em: www.zendesk.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.