book_icon

BMC anuncia Control-M com novos recursos de gerenciamento de transferência de arquivos

A BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em digitais, amplia os recursos do Control-M Managed File Transfer para incluir suporte a todas as transferências de arquivos – tanto internas quanto externas, na nuvem ou on-premise – a partir de uma única e completa plataforma de automação de negócios digitais. Com a solução Control-M, as empresas têm visibilidade instantânea do status das transferências de arquivos e dos workloads de aplicativos de negócios, aumentando a eficiência e o controle dos serviços.

Negócios digitais exigem operações totalmente integradas e automatizadas em todo o processo de workflow

À medida que as empresas planejam a transformação digital de seus negócios, elas precisam garantir a continuidade dos processos em seus aplicativos multi-cloud e on-premise. As transferências de arquivos são uma parte essencial dos processos de negócios e devem ser gerenciados como parte de tal.

As operações corporativas modernas dependem das transferências de arquivos com sistemas e aplicativos diferentes, mas o uso de múltiplos métodos impede que as empresas tenham operações totalmente integradas e automatizadas. À medida que as transferências de arquivos continuam crescendo, as empresas precisam de uma solução que ofereça automação em nível enterprise para transferências de arquivos, que forneça um único ponto de controle a fim de reduzir os riscos e custos de ajustes, e que solucione problemas críticos para a continuidade dos negócios.

“A automação torna-se mandatória ao passo que as empresas enfrentam crescentes desafios trazidos pela transformação digital”, afirma Gur Steif, presidente de automação de negócios digitais na BMC. “As empresas dependem de transferências de arquivos para acelerar suas transações internas, em ecossistemas de parceiros e com clientes, por meio de aplicativos que estão tanto na nuvem quanto on-premise, onde velocidade, segurança e relatório de auditoria são exigências absolutas. Com a mais recente ampliação das funcionalidades do Control-M Managed File Transfer, nossos clientes estão percebendo os benefícios essenciais, incluindo a dissolução de silos, a redução de custos e erros, a aceleração dos processos de negócios e a maior transparência na transferência de arquivos com as funcionalidades de auditoria e com a geração de relatórios com gráficos.”

“Atualmente, o gerenciamento de fluxos de dados heterogêneos é um dos principais desafios para os administradores de TI”, afirma James Kobielus, analista líder de Big Data na Wikibon. “As empresas precisam cada vez mais trabalhar com dados que são armazenados, gerenciados e processados em dois ou mais ambientes internos e externos. Tradicionalmente, isso exigia ferramentas separadas para cada um dos diversos pipelines de movimento de dados, como transferência de arquivos, replicações de banco de dados, atualizações distribuídas e fluxos em tempo real. Acreditamos que mais organizações buscarão maior eficiência, convergindo esses fluxos em infraestruturas unificadas. Isso permitirá que os jobs sejam automatizados 24 horas por dia de ponta a ponta, sem sacrificar a segurança, a visibilidade e o controle.”

O Control-M Managed File Transfer entrega aos profissionais de TI as soluções certas para oferecer suporte aos desafios que as empresas enfrentam com infraestrutura diversificada, diferentes fontes de dados e aplicativos enquanto estão em sua jornada de transformação digital.

Simplifique e automatize o gerenciamento de transferência de arquivos
Com o crescente aumento do número de aplicativos que as empresas precisam gerenciar, é essencial manter a visibilidade sobre o status da entrega dos serviços de negócios e transferências de arquivos. Ao combinar recursos de gerenciamento de transferência de arquivos tradicionais com a automação do workflow dos aplicativos em uma visão única da plataforma em toda a empresa, estas podem simplificar os silos organizacionais, resultando em menos erros, solução mais rápida de problemas e entrega de serviço digital de qualidade superior. As empresas não precisam mais integrar várias soluções de transferência de arquivos nem fazer scripts ou rastrear manualmente as transferências através de múltiplas soluções para resolver problemas.

Com o Control-M Managed File Transfer, a BMC oferece aos usuários o controle das transferências de arquivos em um dashboard com o status atualizado das transferências de arquivos internas e externas através de uma visão unificada, com segurança aprimorada de criptografia, e risco reduzido do tempo de inatividade com monitoramento automatizado e funcionalidades de reparação.

A solução Control-M Managed File Transfer ajuda os clientes a visualizar o status da transferência de arquivos, entender o impacto do workflow do aplicativo e fornecer serviços de negócios essenciais que dependem das transferências de arquivos. A solução permite que os clientes:
• Integrem as transferências de arquivos a partir de uma plataforma de automação central
• Gerenciem de forma proativa os contratos de nível de serviço com análises e painéis robustos
• Solucionem facilmente as solicitações de compliance com as ferramentas abrangentes de relatórios
• Transfiram com segurança arquivos para dentro e fora de ambientes em nuvem, tanto interna quanto externamente.

Inovação no Control-M
A adição das funcionalidades de gerenciamento de transferência de arquivos ao Control-M destaca o compromisso contínuo da BMC em agregar inovações em sua plataforma de automação de negócios digitais.

O anúncio complementa as funcionalidades apresentadas recentemente para o Control-M, que ajudam os clientes a criar, implementar e gerenciar os workflows de aplicativos de negócios de forma mais rápida e com continuidade e confiança.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.