book_icon

Unisys usa IoT para monitorar animais de estimação em viagens aéreas

Novo serviço Digi-Pet foi lançado no evento Air Cargo India, em Mumbai
Unisys usa IoT para monitorar animais de estimação em viagens aéreas

A Unisys Corporation anuncia ao mercado sua nova solução Unisys Digi-Pet, projetada para eliminar as dificuldades do transporte de animais de estimação em viagens aéreas. O sistema proporciona aos donos a capacidade de monitorar e conversar com seus pets por meio de dispositivos móveis durante a viagem, permitindo que as companhias aéreas ofereçam uma experiência de alta qualidade para os donos e os animais.

“O Unisys Digi-Pet foi desenvolvido com sensores IoT para fornecer a visibilidade total do conforto e das condições ambientais do animal, além de permitir uma interação via aplicativo, o que acalma os animais e os donos”, Venkatesh Pazhyanur

O Digi-Pet utiliza recursos da Internet das Coisas (IoT) por meio de sensores inteligentes conectados ao estojo de transporte para monitorar e transmitir as principais informações do ambiente da aeronave, como temperatura e níveis de oxigênio, vibração e luz. O sistema alerta automaticamente o proprietário e a companhia aérea caso algum dos fatores exija ação.

A ferramenta também proporciona a programação de transmissões ao vivo de vídeo, fotos e trocas de mensagens voz entre os donos e os animais por meio de um aplicativo no smartphone ou tablet.

“Animais de grande porte – acompanhados ou não – devem viajar no compartimento de carga dos aviões. Como estamos emocionalmente ligados aos nossos pets, pode ser angustiante se separar deles quando viajamos. O Unisys Digi-Pet foi desenvolvido com sensores IoT para fornecer a visibilidade total do conforto e das condições ambientais do animal, além de permitir uma interação via aplicativo, o que acalma os animais e os donos”, comenta Venkatesh Pazhyanur, diretor sênior de Soluções de Carga da Unisys.

O Digi-Pet faz parte do conjunto Digistics de soluções inovadoras de logística digital para transportadoras de carga aérea. As 20 transportadoras globais que utilizam a plataforma transportam mais de 180 mil animais anualmente.

“A solução melhora a experiência e a lealdade do cliente e é um diferencial para as transportadoras aéreas, permitindo que elas ofereçam serviços especializados para o transporte de animais e capturem um mercado crescente”, afirma Pazhyanur.

A ferramenta está alinhada ao padrão mundial para o transporte de animais vivos para garantir o translado seguro e humano, monitorando as condições ambientais do animal de estimação. O serviço também pode ser usado para outras cargas animais, como cavalos, pintinhos ou ovos para incubação, que exigem calor, oxigênio e luz consistentes.

IoT

Monitoramento

pets

Unisys

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento