book_icon

Grupo Torino agora é canal do Mercado Eletrônico

Com a parceria, o grupo passa a oferecer o portfólio completo de inteligência de compras do Mercado Eletrônico para empresas de diversos segmentos

 

São Paulo, abril de 2018 – Dando continuidade ao projeto de expansão e ao seu Programa de Canais, o Mercado Eletrônico anuncia o Grupo Torino como novo parceiro na distribuição das suas tecnologias. O Grupo, provedor de soluções em TI especializado em hardware, sempre está em busca de soluções inovadoras para complementar seu portfólio e encontrou no Mercado Eletrônico a parceria ideal para oferecer soluções e serviços focados na área de Compras B2B.

“Sempre procuramos por soluções inovadoras no mercado, produtos e serviços capazes de ampliar nossa atuação em diferentes segmentos”, afirma, Marcus Paulo, diretor comercial do Grupo Torino. “Com o Mercado Eletrônico, teremos a oportunidade de ampliar nossa oferta, seja para companhias já clientes ou em prospecção. Passamos a distribuir todo o portfólio do ME, que atende desde processos de e-procurement (dedicados ao fluxo operacional da área de compras), e-sourcing (planejamento e otimização de processos), e também e-marketplace (ambiente online de relacionamento entre comprador e fornecedor)”, explica.

Juntas, as empresas esperam faturar, aproximadamente, um milhão de reais em novos negócios nos próximos dois anos. Ainda de acordo com Marcus Paulo, será a primeira vez que o grupo oferece aos clientes ferramentas SaaS (Software como serviço) e já é possível enxergar uma grande oportunidade na gama de clientes. “A parceria é importante para nós, pois nossos clientes podem ter um único fornecedor com ofertas para vários segmentos. Apresentamos, agora, soluções capazes de otimizar as operações no departamento de Compras de qualquer empresa. Todas serão capazes de melhorar seu desempenho e, claro, economizar”, finaliza.

Para Paulo Rosanova, diretor de Canais do Mercado Eletrônico, a parceria permite que as soluções do Mercado Eletrônico atendam, não apenas seus canais, como é o caso do Grupo Torino, como também os seus clientes dos parceiros. “Isso nos permite ter muito mais capilaridade no território brasileiro. Além disso, priorizamos a capacitação do Grupo Torino para oferecer nosso portfólio. Toda equipe comercial e técnica da empresa recebeu um treinamento para entender as ferramentas e nosso conceito. Explicamos, inclusive, qual a melhor maneira de atender a necessidade de cada cliente, auxiliando na otimização de tempo, compliance e redução de custos”.

O Grupo Torino iniciou suas operações atendendo o mercado corporativo há 10 anos, com foco no setor público e, a partir de 2015, visando aumentar a diversidade as áreas de atuação, parte do investimento da empresa se destinou ao atendimento de clientes médios e grandes do segmento privado. Atualmente, o grupo oferece soluções corporativas para empresas de diversos segmentos como Indústria e Comércio, mercado financeiro e educação.

Sobre o Grupo Torino:

O Grupo Torino é um dos maiores VAR da HPI do Brasil. Possui a mais completa linha de soluções em TI com servidores, storage, notebooks, workstations, desktops, impressoras, suprimentos, entre outros, além de suporte técnico altamente qualificado. Há mais de 10 anos no setor de tecnologia, o Grupo Torino atende a todos os grandes centros do país. A empresa possui escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Cada vez mais consolidada no mercado, a Torino traz as melhores inovações para aumentar a produtividade e reduzir os custos de seus clientes, transformando soluções em resultados.

Sobre o Mercado Eletrônico:

O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. Com o melhor marketplace do mercado, de acordo com o Prêmio Inbrasc 2016 e 2017, o ME está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região do Great Place to Work 2017. Para mais informações, acesse me.com.br.

Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico

Informações para imprensa – Mercado Eletrônico
RMA Comunicação
Aline Vieira ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5920
Adriana Leme ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5934
Viviane Lima ([email protected]) Tel: (11) 2244- 5952

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.