book_icon

Kärcher avança sua Transformação Digital com solução da Dassault Systèmes

Kärcher avança sua Transformação Digital com solução da Dassault Systèmes

– Fabricante alemã Alfred Kärcher GmbH & Co. KG escolhe a plataforma 3DEXPERIENCE para conduzir sua liderança no mercado global de tecnologia de limpeza

– Até 1.200 usuários vão colaborar para a introdução rápida de novos produtos e serviços

– A renovação completa dos processos em todo o mundo impulsiona a estratégia de Nuvem Corporativa da Kärcher

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), fechou um contrato com a Kärcher, fornecedora líder mundial de tecnologia de limpeza, para a implementação da 3DEXPERIENCE no projeto mundial de Transformação Digital dos processos existentes na empresa alemã, tornando-a a primeira fabricante a comercializar com eficiência sistemas de limpeza, produtos e serviços que poupam recursos.No projeto, a Kärcher contará com a industry solution experience “Single Source for Speed“, baseada na plataforma 3DEXPERIENCE. Com a solução, a fabricante alemã consegue integrar seus processos de desenvolvimento de produtos, melhorar a colaboração e o compartilhamento de conhecimento para até 1.200 funcionários, reduzindo assim os custos no processo de desenvolvimento de produtos e de produção.

“Planejamos implementar a plataforma 3DEXPERIENCE on premise para fortalecer a performance, a inovação e a qualidade de nossa marca. Porém, uma vez que entendemos os valores e benefícios que a plataforma 3DEXPERIENCE na Nuvem pode trazer ao nosso negócio, obviamente escolhemos a Nuvem”, diz Michael Stritzelberger, Vice-Presidente executivo da Kärcher. “Apoiamos a estratégia de toda a empresa de Transformação Digital em Nuvem e, ao mesmo tempo, ganhamos flexibilidade e agilidade para trazer inovação aos nossos clientes”.

Após a primeira fase, a Kärcher pretende ampliar o uso da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para criar um digital twin para a engenharia de sistemas, configuração, manufatura, serviços de pós-venda e design de embalagens. “As empresas de equipamentos industriais bem-sucedidas devem ser capazes de definir e fabricar produtos de qualidade customizados às preferências dos clientes e atendê-los em qualquer lugar do mundo com uma velocidade recorde, apesar da crescente concorrência de mercado, complexidade e custos”, explica Philippe Bartissol, Vice-Presidente da Indústria de Equipamentos Industriais, Dassault Systèmes. “A plataforma 3DEXPERIENCE é para qualquer modelo de empresa, grande ou pequeno porte, que está buscando um ambiente digital robusto e que facilite o design, a simulação, a engenharia de manufatura, a engenharia de serviços e a tomada de decisões necessárias para que o projeto aconteça”.

Como um membro renomado do Mittelstand alemão – empresas de médio porte da Alemanha que são líderes mundiais em seus segmentos de mercado – a Kärcher é uma empresa familiar que alcançou um faturamento de 2,5 bilhões de euros em 2017 e emprega mais de 12 mil pessoas em 67 países. A fabricante alemã utiliza há muito tempo as aplicações de design e engenharia da Dassault Systèmes, implementadas pelo seu parceiro CENIT.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.