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Peixe Urbano inicia testes com biometria facial

Segundo a empresa, tecnologia da Acesso Digital proporcionará mais segurança aos clientes
Peixe Urbano inicia testes com biometria facial

O Peixe Urbano, plataforma de ofertas do Brasil, implementa projeto piloto de sistema de biometria facial da Acesso Digital, empresa de tecnologia focada em soluções digitais que possui a maior base nacional de faces biométricas cadastradas. Com isso, o site espera agilizar o fluxo de aprovação e aumentar a assertividade na identificação de fraudes, avaliando automaticamente por meio do reconhecimento facial os casos que caírem na fila de análise.

Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online

A biometria facial evita fraudes por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra, confrontando as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre as maiores empresas do Brasil. O objetivo é oferecer ao usuário a possibilidade de acelerar os processos de validação, garantindo a segurança da transação.

“A segurança de nossos usuários é algo inegociável, queremos que eles estejam protegidos mas sem comprometer sua experiência de compra. Novas tecnologias são o melhor caminho para isso, desenvolvemos uma combinação de sistemas internos e de terceiros, além de processos elaborados que previnem milhares de ataques diariamente”, afirma o gerente de prevenção à fraude, business intelligence e estratégia do Peixe Urbano, Vinícius Vieira.

Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude. Tecnologias como a da Acesso Digital visam proteger as empresas, mas também resguardam o nome dos consumidores.

“Temos hoje a maior base privada de faces do País, compartilhando a solução de biometria facial com os maiores varejistas do mercado, fintechs, bancos, empresas de telecom e e-commerces. Estamos focados em resguardar os brasileiros de qualquer tipo de tentativa de falsidade ideológica”, aponta o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins.

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