book_icon

Intel e COI anunciam parceria para os Jogos Olímpicos até 2024

Acordo prevê oferta de novas plataformas tecnológicas como o 5G, VR, conteúdo em 360 graus, inteligência artificial e drones
Intel e COI anunciam parceria para os Jogos Olímpicos até 2024

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Intel anunciaram uma parceria tecnológica até 2024 em uma cerimônia oficial em New York com a presença do Presidente do COI, Thomas Bach, e o CEO da Intel, Brian Krzanich. A primeira ativação dos Jogos Olímpicos será nos jogos de Inverno em Peyongchang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, quando a tecnologia da Intel fornecerá visualização em realidade virtual em tempo real.

A Intel focará principalmente na inclusão de suas plataformas 5G, VR, 3D, de desenvolvimento de conteúdo em 360 graus, de inteligência artificial e drones

Trabalhando com o COI, as contribuições da Intel para o Movimento Olímpico incluirão desenvolvimentos tecnológicos que serão lançados à medida que a parceria evoluir. Além de suporte tecnológico e de conteúdo para as operações de transmissão oficial dos Serviços Olímpicos de Transmissão, a companhia disponibilizará as plataformas 5G da Intel, que serão usadas nos Jogos Olímpicos para demonstrar o poder transformador da rede 5G. A partir de 2018, a Intel trabalhará em parceria no que deverá ser a primeira demonstração do 5G, preparando o palco para a implantação global da rede.

A Intel® True VR oferecerá a primeira transmissão ao vivo de realidade virtual nos Jogos Olímpicos de Inverno e a tecnologia Intel drone light show criará imagens inéditas no céu. A tecnologia Intel 360 replay permitirá que os fãs experimentem os melhores e mais memoráveis momentos Olímpicos de todos os ângulos nas arenas Olímpicas. Com isso, o poder de escolher o que eles querem ver e como eles querem experimentar os Jogos Olímpicos estará nas mãos dos fãs.

Como essa parceria, a Intel suportará os Comitês Olímpicos Nacionais e suas equipes em todo o mundo, bem como o COI e os Organizadores dos Jogos Olímpicos. A ativação dos direitos globais da Intel incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de 2024 em uma cidade ainda a ser escolhida.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.