book_icon

Loja de templates para Qlik Sense é lançada no Brasil

Com a Sense Templates, Cluster oferece mashups de design personalizáveis para o mercado global

São Paulo – março de 2018 – Com a crescente demanda das companhias pela interpretação de dados de forma mais objetiva, nota-se aumento na busca por soluções de business intelligence. Uma das principais ferramentas no mercado é o Qlik Sense, plataforma que permite a combinação de diversas fontes de dados em um mesmo sistema. Para facilitar, ainda mais, a personalização do visual dos painéis, a Cluster Design, parceira oficial da Qlik, criou a Sense Templates. A loja online de templates voltados para usuários do Qlik Sense traz opções criadas pela Cluster que impactam profundamente a experiência dos usuários.

A iniciativa, pioneira no mundo, atende a demanda por mashups na tecnologia Qlik. “Percebemos que muitos clientes tinham demandas parecidas quanto aos requisitos visuais e funcionais. A Sense Templates oferece a possibilidade de mais empresas usufruírem destes modelos comuns. Ao usar produtos da loja, as empresas otimizam tempo e recursos financeiros”.

É possível encontrar templates de mashup – como são chamados os designs para Qlik Sense – com diferentes estilos visuais. Outra possibilidade é a personalização de fontes e cores dos mashups, fazendo com que os painéis estejam em linha com a identidade visual da empresa. Outra característica dos produtos da loja é o layout responsivo, adaptando-se a qualquer dispositivo, de desktops a mobiles.

Para adquirir os mashups da Sense Temlpates, o processo é muito simples, pois basta acessar o site, realizar o pagamento via PayPal e fazer o download. A instalação pode ser feita em poucos minutos e a loja ainda oferece um guia rápido para esclarecer dúvidas de configuração do mashup.

Além disso, o mesmo produto possui duas variações: para uma única aplicação e outra para múltiplas aplicações. A primeira é voltada para os consumidores que querem apenas modificar o layout, já a segunda é para companhias que buscam mesclar em um só painel informações de diversos setores, como RH, Vendas e Compras. Com o hub das aplicações, é possível centralizar o acesso de um usuário chave, personalizar e entregar várias aplicações em uma mesma interface.

Para conhecer a loja, com conteúdo disponível em português e inglês, acesse: https://sensetemplates.com/

Sobre a Cluster Design

A companhia, fundada em 2014, atua em projetos de grandes empresas brasileiras e oferece aos usuários das ferramentas Qlik, consultoria especializada em design e visualização de dados para Business Intelligence. Com layouts responsivos e compatíveis com os principais browsers do mercado, as soluções proporcionam as melhores práticas de desenvolvimento para empresas que precisam analisar informações de negócio de forma rápida e efetiva.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.