A inovação pode ser uma grande aliada para o mundo corporativo brasileiro, que precisa encontrar saída para a instabilidade econômica dos últimos anos no país. Foi com esse pensamento que a Nimbi, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, investiu em novas parcerias tecnológicas e em um modelo de negócio diferenciado que renderam um crescimento de 40% no último ano.
Baseado em serviços como Netflix e Spotify, a Nimbi trabalha com um pacote de serviços por assinatura, sem custo de implementação, sem taxa por transação. A solução é modular e se adequa a empresas de todos os portes e segmentos. É dessa maneira que a empresa consegue atender grandes players como Vale, Leroy Merlin, CVC e MSC, e otimizar a gestão de todo fluxo de compras corporativas.
A Nimbi conta com uma plataforma própria que soma R$ 75 bilhões transacionados nos últimos dois anos e mais de 105 mil fornecedores cadastrados. Esse marketplace aproxima fornecedores e clientes e traz novas possibilidades de negociações mais rápidas e benéficas para todos os envolvidos. “Com a economia nacional em lenta recuperação as empresas buscam economizar em todos os setores possíveis e o segmento de compras é um dos mais pressionados nessa situação”, explica Felipe Almeida, CEO da Nimbi.
Segundo o executivo, além do foco em identificar e diminuir gastos com melhores contratos existem outros riscos a serem considerados ao escolher o fornecedor. “Fora a questão financeira e qualidade do material, é importante levar em conta a reputação do parceiro escolhido, que pode afetar diretamente a imagem de sua organização, algo primordial para fechar bons negócios atualmente”, comenta Almeida.
Para ajudar nessa etapa de seleção, a Nimbi consolidou uma parceria com a Serasa Experian, tornando possível uma análise financeira mais aprofundada de cada fornecedor cadastrado na plataforma da empresa. “Se o parceiro está alinhado com as políticas internas e da organização, acaba gerando uma proximidade que impacta diretamente em preços negociados, prazos acordados e qualidade dos produtos e serviços entregues”, completa o CEO.
A Nimbi buscou mais um reforço para sua plataforma ao integrar o software de análise de dados da Qlik, referência mundial em visual analytics, possibilitando insights personalizados aos usuários da ferramenta. Na avaliação de Almeida essas movimentações foram essenciais para o crescimento no faturamento. “Ganhamos fôlego para buscar melhores resultados e consolidar a expansão de nosso serviço na América Latina”, pontua. “Acreditamos que ao oferecer uma ferramenta ágil e com condições flexíveis podemos ajudar organizações de todos os portes a automatizar seus processos de compras e ter parceiros realmente estratégicos, beneficiando todo o mercado”, finaliza.
Nimbi
A Nimbi é uma empresa especializada em supply chain management, com soluções que aumentam a produtividade e geram economia para as organizações. Com a tecnologia de CloudComputing e mais de R$ 75 bilhões transacionados, a plataforma Nimbi atende todos os elos da cadeia de suprimentos, incluindo todo o processo de busca, homologação, e negociação entre empresas. Com mais de 105 mil empresas conectadas, a Nimbi conta com um modelo comercial diferenciado e implantação rápida e gratuita, com pagamento mensal em formato semelhante ao de assinaturas de serviços como Netflix e Spotify. Suas soluções recebem constantes atualizações feitas por sua equipe especializada em experiência do usuário (UX). A Nimbi ainda conta com uma unidade de consultoria que registra mais de 6.500 projetos de redução de custos desenvolvidos.
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
[email protected]
Tel.: 11 3254 6464
Marina Sant’Ana / Daniel Ferreira
E-mail: [email protected], [email protected]
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo