book_icon

IBM anuncia Arrow e Westcon como novos distribuidores no Brasil

Parcerias ampliam o alcance de tecnologias de inteligência artificial, cloud, segurança e infraestrutura de TI no País
IBM anuncia Arrow e Westcon como novos distribuidores no Brasil

Como parte da estratégia de expansão de seu ecossistema de vendas no mercado nacional em 2018, a IBM anuncia dois novos distribuidores no País: a Arrow e a Westcon. A Arrow, uma das maiores distribuidoras de tecnologia IBM no mundo, irá oferecer soluções como Inteligência Artificial, Cloud, DataCenter, Hiperconvergência, IoT, Segurança e Infraestrutura. Já a Westcon, distribuidor global das mais importantes marcas em sistemas de TI para redes, data center, colaboração e segurança, chega para reforçar a capilaridade da IBM em todo o território nacional, especificamente na venda de soluções de segurança e desenvolvimento de novas revendas com foco nesse segmento.

As novas parcerias geram diversificação, ampliam o alcance da IBM no mercado brasileiro e reforçam a importância dos canais de distribuição para a estratégia da companhia

Segurança é uma das áreas de maior demanda atualmente no mercado de TI. Segundo o último estudo “Custos de Violação de Dados 2017”, realizado pela IBM em parceria com o Instituto Ponemon, as violações de dados geraram um prejuízo de R$ 4,7 milhões para empresas brasileiras. Houve um aumento histórico no número de incidentes provocados e nos custos gerados em função dessa violação. Nesse cenário, a busca por soluções de inteligência em segurança é decisiva para evitar interrupções nos serviços prestados pelas empresas e perda de dados.

As novas parcerias geram diversificação, ampliam o alcance da IBM no mercado brasileiro e reforçam a importância dos canais de distribuição para a estratégia da companhia. “Há novos formatos de empresas, novos tipos de contratos surgindo e é fundamental que nos adaptemos para atender a todas as necessidades. Há uma enorme oportunidade de negócio surgindo e a IBM está preparada para uma nova geração de parceiros comerciais que tendem a ser disruptivos”, conta a diretora de canais da IBM Brasil, Marcela Vairo.

“Com esta aliança, nos consolidamos como um grande distribuidor de soluções de TI com foco em megatêndencias no Brasil, com oferta consistente e integrada para as revendas, que terão mais possibilidades de negociação para atender os clientes finais em suas demandas. Assim, iremos juntos participar de forma ativa no mercado com expertise e classe mundial de negócios e atendimento”, afirma a Vice-Presidente e General Manager da Arrow, Fany Lupion.

“A Westcon é referência no mercado por sua especialização em segurança. Temos comprovada experiência nessa área, tanto no Brasil como internacionalmente, apoiando os canais de venda para desenvolvimento de mercado e efetivação de negócios.  Os produtos da IBM serão de enorme relevância para oferecermos soluções ainda mais completas a um segmento que, além de essencial para a proteção do dia a dia das empresas, proporciona neste momento novas oportunidades, com a disseminação do modelo de serviços gerenciados e integração a marketplaces de venda online”, explica o diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes.

As duas empresas complementam o ecossistema de canais da IBM ao lado da Ingram Micro e TechData, que já tem um modelo de negócios consolidado com a IBM e também estão desenvolvendo novos modelos de parcerias no mercado, como por exemplo, a venda de soluções em cloud por marketplace. Ambas empresas distribuem todo o portfólio da IBM e já mantém relacionamento com mais de 500 canais especializados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.