book_icon

Epson aposta em impressão ultrarrápida na ExpoPrint Latin America

Nova linha de impressoras da marca tem capacidade de até 100 páginas coloridas por minuto e economizam até 80% de energia em relação a equipamentos a laser

A Epson, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, apresentará ao mercado novidades voltadas ao setor de produção leve e à indústria têxtil durante a ExpoPrint Latin America 2018, principal feira de impressão da América Latina, que ocorre entre 20 e 24 de março, em São Paulo.

Para atender à crescente demanda por impressão de alta velocidade e qualidade, a empresa japonesa aposta na nova linha WorkForce Enterprise, com os modelos WF-C17590 e WF-C20590. Além de ultra-velozes – com capacidade para imprimir até 75 e 100 páginas coloridas por minuto, respectivamente – os equipamentos economizam até 80% de energia em comparação às impressoras coloridas a laser.

As novas impressoras, que estarão em demonstração durante todos os dias da feira realizada no Expo Center Norte, também tem menor taxa de intervenção técnica e alta qualidade de impressão, aliados a um excelente custo x benefício. Com a tecnologia PrecisionCore® Line Head, são capazes de produzir resultados consistentes e de alta resolução de até 600 x 2400 dpi, em cores ou preto e branco.

Além disso, os modelos trazem opcionais de finalização capazes de fazer grampeamento, separação de trabalhos e empilhamento de alta capacidade. Complementando as soluções para o segmento, a Epson também apresentará na feira outros dois modelos da linha WorForce Pro, WF-6590 e a WF-C869R.

Indústria têxtil

O estande da Epson na ExpoPrint Latin America 2018 também contará com lançamentos de impressão sublimática para o setor têxtil. A marca apresentará sua nova impressora SureColor F9370. Projetada para impressão sublimática em alta velocidade, o equipamento é econômico e possibilita produção a nível industrial, com velocidade de até 93m² por hora.

Seus tanques de tinta possuem capacidade de até 3 litros por cor, garantindo maior autonomia de impressão, sem intervenção do usuário. Vencedora do Prêmio SGIA – Produto do Ano 2017 na categoria “Sublimação rolo a rolo em têxteis”, a SureColor F9370 executa impressões com excepcional saturação de cor e alto contraste, graças às duas cabeças de impressão PrecisionCore® TFP® e às tintas de sublimação Epson UltraChrome® DS, que incluem tinta preta de alta densidade.

O novo sistema de alimentação de mídia é uma de suas vantagens, pois fornece suporte para rolos mais pesados e transferência para papéis de gramatura tão baixa quanto 40g, para atender diferentes demandas, desde produção de tecidos e material promocional personalizado, até sinalização digital, corte e costura, vestuário esportivo e aplicações para decoração de interiores.

A Epson demonstrará no evento outras impressoras de sublimação e de camisetas da Série F, além de soluções para os mercados de comunicação visual (Série S), proofing (Série P), cartazes (Série T) e rótulos (ColorWorks).

Tendências

Gerardo Gordon, gerente sênior de Produtos Epson para a América Latina, fará uma palestra com o tema “A Evolução da Impressão Digital Têxtil”, durante a programação da Digital Textile Conference. O executivo, com mais de 12 anos de carreira na indústria de impressão, abordará o crescimento do mercado global, as tendências de fabricação, os tipos de impressão digital, o que é importante considerar na hora da escolha do equipamento e como calcular o ROI.

A feira é realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica).

O credenciamento é gratuito pelo site: https://www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.

Serviço
Feira ExpoPrint Latin America
Data: 20 a 24 de março de 2018
Hora: Terça a sexta das 13h às 20h; Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte –

Digital Textile Conference
“A evolução da impressão digital têxtil”
Dia 22 de março às 14h

Sobre a Epson
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing
Juliana Fernandes
[email protected]
Tel: (11) 3817-7984

William Maia
[email protected]
Tel: (11) 3817-7968

Everton Vasconcelos
[email protected]
Tel: (11) 3817-7947

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.