book_icon

Powered Fiber Cable System: solução CommScope atende distâncias até 3 km

A solução integra o portfólio do Grupo Policom e já está instalada em uma das maiores indústrias de papel e celulose do Brasil

 

São Paulo, março de 2018 – Mobilidade, mais do que realidade, é necessidade básica nos dias atuais. No entanto, esbarra em deficiências de infraestrutura que dificultam ou prejudicam a conectividade dos sistemas. Focada em levar ao mercado soluções de infraestrutura de alta qualidade, voltadas a redes de transmissão de voz e dados, a CommScope – líder em infraestrutura de telecomunicações – desenvolveu o Powered Fiber Cable System, que fornece alimentação e comunicação de dados a distancias de ate 3km. Composta por um cabo híbrido, um extensor PoE, uma fonte e um distribuidor ópticos, simplifica o projeto e facilita a instalação, solucionando os problemas de instalação e expandindo as redes de comunicação.

Segundo o engenheiro Eduardo Venturini – Field Application Engineer Manager da CommScope para o Mercado Brasileiro – o Powered Fiber Cable System equaciona os problemas de pontos cegos em redes externas; “Muitas vezes, nessas redes, há o problema para instalar o equipamento, dificuldade de obter licença para utilizar a energia da concessionária local para alimentar o dispositivo, seja uma câmera, seja um Wi-Fi AP ou uma Small Cell. Ou, ainda, não há energia disponível, forçando a necessidade de instalar novas linhas de energias para fornecer energia AC, que depois precisa ser convertida para DC. Além disso, dependendo do ambiente ou solução é necessário módulos de proteção e baterias. O Powered Fiber Cable System da CommScope é uma solução que supre essas deficiências”.

O cabo híbrido, os condutores de cobre e a fibra óptica com raio de curvatura reduzido permitem construir um cabo resistente, flexível e fácil de instalar. Além disso, o design Easy Peel do cabo permite a implantação rápida sem a necessidade de ferramentas especiais para instalar.

“Com a soluçãod Powered Fiber Cable System, a Commscope traz mais uma inovação ao mercado de infraestrutura, com o objetivo de simplificar, agilizar e tornar mais econômica as instalações que requerem transmissão de dados e energia, atingindo distâncias 30 vezes maiores que as instalações tradicionais”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope.

Direcionada a redes locais ópticas, sistemas de vigilância HD, Wi-Fi access point, Smalls Cells e PoE, PoE+ ou Hi PoE, o Powered Fiber Cable System é uma oportunidade para os integradores e instaladores de redes de infraestrutura para TIC, favorecendo ao parceiro de negócios a oferta de “uma solução única que resolve o problema das instalações de câmeras, Wi-Fi access point e outros dispositivos PoE em distâncias e ambientes em que a solução convencional em cabeamento de par-trançado não pode ser instalada”, informa Venturini, destacando que “ao oferecer ao usuário um sistema padronizado, simples e com alimentação confiável, que pode chegar a 3km entre os dispositivos, ou 30x mais do que a solução convencional em cabo de par trançado, fideliza o cliente, abre espaço para cross selling e para novos mercados”.

De acordo com Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, o Powered Fiber Cable System pode ser consultado no CotaONLINE do Grupo Policom, já tem um case no Brasil: “Uma das maiores indústrias de papel e celulose do País já está se beneficiando da solução Powered Fiber Cable System Commscope, com Instalações de até 1.300m de câmeras de 15W”, informa.

Diferenciais e benefícios
Quando comparado às soluções semelhantes, o Powered Fiber Cable System simplifica os projetos elétrico e de comunicações, eliminando a necessidade de instalação de tensão AC. Praticidade também é diferencial, uma vez que o cabo hibrido de cobre e fibra fornece energia confiável em baixa tensão DC e comunicação a distâncias de até 3km. E mais: a solução é de fácil instalação, pois o cabo de alto desempenho com fibra tolerante a pequenos raios de curvatura, permite a utilização de um cabo mais flexível e fácil de puxar.

As características técnicas da solução reduzem a necessidade de negociações com o proprietário e a concessionária; elimina as fontes de energia locais; acelera o planejamento, eliminando cálculos elétricos de CC para quedas de tensão/energia em distâncias variadas; e suporta até 64 dispositivos simultaneamente a partir de uma fonte de alimentação.

Além disso, o Powered Fiber Cable System possui proteção elétrica de classe de operadora, é classe II NEC, compatível com SELV, e permite a colocação de dispositivos exatamente onde são necessários para maximizar a cobertura.

Sobre a CommScope
A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Como líder em infraestrutura de telecomunicações, moldamos as redes do futuro. Por mais de 40 anos, nossa equipe global de mais de 20.000 empregados, inovadores e técnicos capacitam os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/
Contatos da CommScope para a imprensa:
Punto Comunicação:
Bruna Valentim – [email protected] – (55 11) 99446-0621
Daniel dos Santos – [email protected] – (55 11) 99868-6904
Fabiana Macedo – [email protected] – (55 11) 98505-5282

Sobre o Grupo Policom
Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.

Contato do Grupo Policom para a imprensa:
VetorCom
Katia Penteado – [email protected] – (11) 99935-1602

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.