book_icon

Intel leva realidade virtual para Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Companhia vai capturar 30 eventos olímpicos que serão transmitidos ao vivo pelo app NBC Sports VR para que todos os torcedores possam desfrutar da experiência como se estivessem no local
Intel leva realidade virtual para Jogos Olímpicos de Inverno 2018

A tecnologia da Intel está ajudando a transformar o modo como atletas e torcedores vivenciam os Jogos Olímpicos de Inverno 2018. Em um documentário chamado “Experience the Moment”, a empresa destaca as tecnologias que estão transformando essa competição.

Documentário mostra quatro atletas na equipe Intel, conectando-se aos seus familiares por meio da realidade virtual para compartilhar momentos emocionantes que viveram nos jogos

O documentário mostra quatro atletas na equipe Intel, conectando-se aos seus familiares por meio da realidade virtual para compartilhar momentos emocionantes que viveram nos jogos. A Intel seguiu o caminho das irmãs Marissa Brandt (Coreia) e Hannah Brandt (EUA), do hóquei no gelo, do competidor de snowboard Ayumu Hirano (Japão) e do patinador de velocidade em pista curta Fan Kexin (China), reduzindo a distância entre eles e seus maiores torcedores.

“Uma das partes mais difíceis de competir nesse nível é estar longe de casa, dos amigos e da família”, comenta Hannah Brandt, da equipe feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos.

“Tenho muita sorte de estar competindo em meus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno ao lado de minha irmã Marissa, que também está estreando como atleta olímpica. Para nós, foi incrível usar a tecnologia da Intel para estarmos conectadas com nossos pais, amigos e até mesmo outros torcedores ao redor do mundo. O fato deles serem capazes de usar essa tecnologia para ter experiências com os jogos enquanto lutamos pelo ouro em PyeongChang torna esse evento ainda mais especial”.

A Intel também está fazendo história durante os a competição ao viabilizar o maior evento de realidade virtual nos Jogos Olímpicos de Inverno até agora. Junto com as emissoras detentoras dos direitos de radiodifusão, a Intel vai capturar um recorde de 30 eventos olímpicos que serão transmitidos ao vivo pelo app NBC Sports VR para que todos os torcedores possam desfrutar da experiência como se estivessem no local.

Intel

Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Realidade Virtual

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.