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Embratel anuncia plataforma de Gestão de Arrecadação

Nova solução facilita o gerenciamento e controle do processo de arrecadação financeira de concessionárias de serviços públicos e órgãos do Governo

A Embratel lança esta semana o serviço Gestão de Arrecadação Embratel, plataforma para gerenciamento completo de arrecadações financeiras de concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica e água, além de órgãos do Governo, para cobrança IPVA e IPTU, por exemplo. O novo produto, que amplia o portfólio de Soluções Digitais da Embratel, permite às instituições a visualização detalhada de todo o processo que envolve o pagamento de uma fatura, desde o momento em que o consumidor final efetua a transação bancária até o instante em que o valor é repassado do banco à empresa que emitiu a cobrança.
“A Embratel está ampliando seu portfólio com soluções voltadas para a gestão integrada de negócios. Com a nova solução da Embratel, os clientes podem ter visibilidade e controle de todos os documentos que trafegam na cadeia de pagamento, incluindo débitos bancários, transferências ou contas com código de barras”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel”. O executivo acrescenta que, com isso, o produto permite aumento da produtividade dos setores de tesouraria ou cobrança dos clientes.
A nova oferta da Embratel está totalmente integrada à rede bancária e a sistemas de cobrança. Após cadastrar os dados dos seus convênios bancários na plataforma, os clientes passam a ter acesso a informações importantes, como valores e prazos estabelecidos para o pagamento das faturas.
O serviço Gestão de Arrecadação Embratel permite também verificar de forma automática divergências em dados e valores cobrados e recebidos, além de outras falhas que possam ocorrer durante o processamento de pagamento. Também é possível saber quem são os consumidores devedores, permitindo uma avaliação mais rápida sobre as ações necessárias para resolver a situação. A nova oferta garante ainda a verificação automática dos valores arrecadados com o extrato bancário.
A solução foi criada para atender a demanda por ferramentas para medição e monitoramento de desempenho das arrecadações, mitigando problemas como o repasse incorreto de valores ou de pagamentos recebidos na data incorreta. A nova oferta elimina também o problema da morosidade de atualização dos sistemas contábeis. “Os clientes recebem alertas e relatórios frequentes com informações dos recebimentos, de forma rápida e segura, permitindo rastreabilidade e o maior controle dos pagamentos, reduzindo erros. Os clientes governamentais podem se beneficiar muito da nova solução. Essa agilidade e precisão são fundamentais para esses clientes, pois realizam milhares de cobranças diariamente”, explica Maria Teresa Azevedo Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel.
A Gestão de Arrecadação Embratel pode ser configurada de acordo com a necessidade de cada cliente. Para mais informações acesse: www.embratel.com.br/gestaointegrada.

Sobre a Embratel
A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. É líder em telecomunicações e tem forte atuação em TI e mobilidade corporativa, incluindo serviços de telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, Cloud Computing, Data Center, TI, Segurança e Satélite. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência para empresas de todos os tamanhos, segmentos e regiões do Brasil. A Embratel faz parte da Claro Brasil e mais informações estão disponíveis no site www.embratel.com.br

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contatos: Mariana Mirrha e Laura Rodrigues. Tel. (11) 2138-8921 – E-mail: [email protected]

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