book_icon

Dimension Data adota Cisco Umbrella em sua estratégia de cibersegurança

A Dimension Data, integradora global de tecnologia e provedora de serviços gerenciados, anuncia a extensão de sua proteção contra ransomware, ataques de phishing, botnets e todos os tipos de software malicioso, com o Cisco® Umbrella, o primeiro Secure Internet Gateway (SIG) na nuvem do mercado. A decisão de incorporar a plataforma da Cisco acompanha a primeira experiência da Dimension Data em proteger seus 28 mil funcionários e atende às necessidades de suportar uma força de trabalho cada vez mais móvel.

O Cisco Umbrella é uma plataforma de segurança na nuvem que fornece a primeira linha de defesa contra ameaças na internet.

“No cenário de ameaças crescentes de hoje, é crítico ter ferramentas robustas de segurança que suportam a mobilidade na nuvem com eficiência. Com o Cisco® Umbrella, conseguimos impedir ameaças proativamente em qualquer dispositivo móvel antes de elas acontecerem, com uma solução de segurança que é fácil de integrar com infraestruturas existentes”, disse Chris Panzeca, Diretor Sênior de Vendas de Parceiros Estratégicas Globais da Cisco.

“Hoje, o usuário médio utiliza quatro dispositivos por dia, e isso deve aumentar para cinco dispositivos conectados nos próximos quatro anos”, disse Darren O’Loughlin, Chief Security Officer da Dimension Data. “Conforme mais empresas buscam aproveitar os benefícios de uma força de trabalho que impulsiona plataformas de nuvem, aumenta a necessidade de implementar medidas apropriadas para manter dados, infraestruturas, aplicações e usuários seguros, independentemente de onde eles se conectam à internet, e mesmo se estão fora da VPN. É por isso que adotamos o Cisco Umbrella em nossa própria estratégia de cibersegurança.”

De acordo com o Relatório Global de Inteligência de Ameaças 2017 da NTT, ataques que visam usuários finais são uma das principais ameaças de cibersegurança em ascensão. Em linha com essa tendência, a segurança tem se tornado o principal foco em níveis hierárquicos mais altos. Agora, mais do que nunca, líderes de segurança estão sendo forçados a demonstrar um retorno de seus investimentos. Isso inclui o valor de negócio obtido por meio de medidas contínuas de proteção, detecção e resposta cibernéticas.

No ano passado, a Dimension Data publicou o white paper Securing Workspaces for Tomorrow, que explora o tema de como funcionários em todo o mundo já estão demandando um espaço de trabalho mais móvel, com a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo para ganhar mais produtividade e alcançar um equilíbrio melhor entre vida pessoal e profissional.

“Por um lado, o endpoint móvel representa uma potencial virada de jogo para os negócios e, por outro, expõe os funcionários a riscos de segurança e a vulnerabilidades”, disse Matthew Gyde, Diretor de Segurança da Dimension Data. “Usuários móveis podem não ter o mesmo nível de segurança do que dentro do perímetro do escritório, e estão mais suscetíveis a ciberataques. Com o Cisco Umbrella, mesmo ameaças fora do perímetro de rede podem ser bloqueadas.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.