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Next passa a usar inteligência artificial

Já disponível, o BIA (Bradesco Inteligência Artificial) usa o IBM Watson, plataforma de inteligência artificial para negócios
Next passa a usar inteligência artificial

O Next, banco 100% digital do Bradesco, passa a utilizar inteligência artificial para facilitar e agilizar o atendimento aos seus clientes. O chat cognitivo denominado BIA (Bradesco Inteligência Artificial) está disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do Banco.

“Um público hiperconectado quer suporte das soluções que consome a todo momento, com qualidade, agilidade e fluidez. A solução que a inteligência artificial traz vai perfeitamente ao encontro dessas necessidades”, Jeferson Honorato

A tecnologia é baseada no IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM para negócios, e proporciona uma conversa amigável e eficiente com uma linguagem adequada aos millennials, público-alvo do Next.

O Next se relaciona com o cliente a partir de seu comportamento, por meio de ferramentas interativas e algoritmos sofisticados, onde a inteligência artificial vêm agregar ainda mais eficiência e agilidade no processo de comunicação. Em situações que necessitem de intervenção humana com mais personalização, a BIA direcionará automaticamente a conversa, sem qualquer interrupção no atendimento.

“Um público hiperconectado quer suporte das soluções que consome a todo momento, com qualidade, agilidade e fluidez. A solução que a inteligência artificial traz vai perfeitamente ao encontro dessas necessidades”, diz Jeferson Honorato, superintendente Executivo do Next.

O chat, como qualquer outra tecnologia, estará em constante evolução. Para isso, o Next dispõe de uma equipe focada na tarefa de aperfeiçoar diariamente a plataforma.

“Como já temos a experiência com a Inteligência Artificial aplicada ao Bradesco, sabemos que a computação cognitiva é, realmente, um ecossistema vivo e dinâmico, onde a tecnologia e as pessoas coexistem e passam, juntas, por um processo de aprendizado mútuo. Por isso, o conteúdo do Next é elaborado com base em pesquisas sobre o que nosso cliente precisa. A é constantemente aperfeiçoada, conforme feedback e demanda de quem usa o nosso serviço”, diz Jeferson Honorato.

No Next, o Chat e Redes Sociais representam 96% das interações. “Trata-se de uma geração conectada com esse modelo de interação e que busca esse tipo de experiência independente na plataforma que utilizam”, completa o Executivo.

Para ter uma conta no Next, é só baixar o aplicativo next – faz acontecer nas lojas App Store ou Google Play. A abertura da conta é 100% digital.

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