book_icon

Backbone óptico da Sumicity chega ao Espírito Santo com produtos da Padtec

A Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está investindo na ampliação da cobertura de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Sudeste do Brasil. Com a expansão, o backbone óptico da provedora – que interliga importantes regiões metropolitanas e o interior do estado do Rio de Janeiro – agora chega ao Espírito Santo, ampliando o footprint de alta capacidade da operadora na região.

Para Vicente Gomes, CEO da Sumicity, essa expansão vai ao encontro do objetivo da provedora de dobrar o número de assinantes em 2018. “A meta é encerrar este ano com mais de 100 mil usuários”, afirma. “Com esse objetivo, nosso plano de expansão inclui o início de operação de nossas redes em cidades capixabas. Sem dúvida, 2018 será o ano da consolidação da empresa no Espírito Santo”, completa.

Para iluminar o novo anel óptico da provedora, a Padtec forneceu transponders, amplificadores ópticos e modernos sistemas duais de proteção de rota. No total, são 380 quilômetros de redes ópticas, com terminações nos municípios de Campos (RJ), Itaperuna (RJ) e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Além dessa nova rota, a Sumicity iluminou recentemente outro anel óptico, entre os municípios de Campos e Itaperuna, no Rio de Janeiro, garantindo milhares de novas conexões de alta capacidade no estado.

Na visão da Padtec, as vantagens da tecnologia DWDM estão ao alcance também das operadoras de redes regionais. “Em um mundo cada vez mais conectado, os usuários finais buscam uma experiência única de alta conectividade nos serviços de telecomunicações”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Com uma linha completa de plataformas ópticas, a Padtec oferece soluções que contribuem para o uso mais efetivo de redes ópticas e atendem à necessidade dos provedores de serviços de internet de atender seus clientes nas demandas – sempre crescentes – por banda e novos serviços”, completa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.