book_icon

Palo Alto Networks anuncia Magnifier, solução analítica comportamental de segurança em nuvem

Nova aplicação, oferecida como serviço por assinatura, é suportada pelo Application Framework da Palo Alto Networks, para prevenir ciberataques de forma muito mais automatizada, integrada e precisa

São Paulo, 29 de janeiro de 2018 – A Palo Alto Networks, fornecedora de segurança da próxima geração, anuncia o Magnifier, uma aplicação baseada em nuvem, como serviço por assinatura, com recursos comportamentais analíticos fornecidos pelo Palo Alto Networks Application Framework , que permite às organizações identificar e prevenir ameaças rapidamente.
Como parte da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform, o Magnifier aplica recursos de machine learning para redes, endpoints e dados na nuvem, detectando de forma precisa e prevenindo ataques, abusos internos e comprometimento de endpoints na rede.
Invasores que acessam as redes corporativas podem roubar, modificar ou destruir dados sensíveis enquanto atuam como usuários legítimos. Frequentemente, eles também podem se infiltrar nas organizações e acessar as redes por meses e até anos, sem serem detectados. Além disso, o volume de alertas que os sistemas de gerenciamento legados produzem e a urgência de atuar com produtos em múltiplos pontos da rede para resolver os problemas de segurança criam sérios desafios para as equipes de cibersegurança, que tentam combater e atuar manualmente com todo esse cenário complexo de ataques e invasões.
Segundo relatório publicado pelo instituto de pesquisas Forrester em dezembro de 2017, “Five Steps to a Zero Trust Network,” dos analistas Stephanie Balaouras, Chase Cunningham e Peter Cerrato, “as operações de segurança feitas manualmente retardam as respostas aos ataques e a detecção de brechas, deixando dados e sistemas vulneráveis e dando aos invasores tempo extra pra extrair mais dados e causar sérios danos nas redes”.
O Magnifier é a primeira solução que aplica recursos e comportamentos analíticos baseados em nuvem, que identificam e previnem automaticamente os ataques às redes. Integrado à plataforma Next-Generation Security Platform e ao Palo Alto Networks Logging Service, ele garante recursos altamente precisos de detecção que são totalmente escaláveis, ágeis e baseados em machine learning na nuvem.
“A inclusão do Magnifier na Next-Generation Security Platform da Palo Alto oferece uma abordagem efetiva e escalável para comportamentos analíticos e identificação de ameaças. A partir de agora, podemos encontrar ciberameaças que não eram detectadas antes e fazer a prevenção correta antes que elas impactem os negócios”. – John Woods, vice-presidente, Information Security, PDX Inc.
“O Magnifier, desenvolvido sobre a infraestrutura da Palo Alto Networks, irá melhorar a detecção de ameaças e a resposta aos incidentes de maneira ordenada. Os recursos comportamentais analíticos irão ajudar os CISOs a introduzir avanços na automação dos processos operacionais de segurança e a ganhar com os benefícios dessa integração, sem precisar fazer toda o processo sozinhos”. -Jon Oltsik, analista principal sênior do Enterprise Strategy Group.
“O Magnifier automatiza o processo de prevenção de ciberataques ao integrar o melhor das capacidades comportamentais analíticas na plataforma Palo Alto Networks Next-Generation Security. Ele permitirá aos times de segurança uma grande melhora de atuação, enquanto economizam recursos e tempo ao utilizar os benefícios do machine learning e identificar automaticamente potenciais ciberataques que podem ser prevenidos”. – Lee Klarich, chief product officer, Palo Alto Networks

As novas habilidades analíticas do Magnifier incluem:
• Precisão e Eficiência: O Magnifier analisa os dados dos firewalls de próxima geração e o serviço de análise de endpoints Pathfinder para definir o perfil dos usuários e o comportamento do dispositivo. Como seus algoritmos de detecção são customizados pelos logs enviados pela plataforma Next-Generation Security , ele pode aplicar precisamente os recursos de machine learning e os algoritmos de detecção de ataques comparados à inspeção genérica de arquivos de logs. Como resultado, o Magnifier gera um número pequeno de alertas que são altamente precisos.
• Investigação automatizada: O Magnifier aumenta os esforços de busca ao interrogar automaticamente os endpoints suspeitos para determinar quais processos são responsáveis pelos comportamentos de ataques. Depois, ele analisa os processos, usando o serviço na nuvem Palo Alto Networks WildFire®, para determinar se eles são maliciosos. A análise de endpoints do Magnifier e os alertas detalhados com informações minuciosas permitem que os analistas de segurança revisem e respondam aos incidentes imediatamente.
• Escala, agilidade e facilidade de implementação: Os clientes da Palo Alto Networks podem implementar os novos recursos analíticos comportamentais simplesmente habilitando a aplicação Magnifier com o serviço baseado em nuvem Palo Alto Networks Logging, usando seus firewalls Palo Alto como sensores para coleta em telemetria de dados das suas redes, sem precisar comprar ou adicionar novos dispositivos à rede ou se conectar à outros servidores.

Disponibilidade
O Magnifier é um serviço baseado em assinatura, que estará disponível em todo o mundo a partir de Fevereiro de 2018.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.