book_icon

Dassault Systèmes e Toyota Motor Europe juntas pelo marketing digital

Acordo de três anos entre as empresas tem o objetivo de automatizar e integrar a produção de ativos com aplicações de visualização digital de ponta para criação de experiências
Dassault Systèmes e Toyota Motor Europe juntas pelo marketing digital

A Dassault Systèmes e a Toyota Motor Europe (TME) anunciam a assinatura de contrato de três anos de colaboração no processo de produção digital para criação de soluções de marketing digital de próxima geração para todos os lançamentos de automóveis na Europa da marca Toyota. As soluções incluem conteúdo localizado e personalizado, visando consumidores que buscam novas e personalizadas experiências durante a compra de um carro.

A tecnologia digital influencia cada vez mais como os consumidores realizam suas compras

Com a solução de experiência industrial “Virtual Garage”, da Dassault Systèmes, a Toyota aproveitará os aplicativos de visualização de ponta da 3DEXCITE durante os processos de produção automatizada e integrada dos ativos de marketing digital. Com isso, a fabricante automotiva consegue utilizar seus dados de engenharia para criar recursos de alto impacto, por meio de representações virtuais dos veículos que expõem temas emocionais de marca e produto de acordo com o seu público-alvo.

Graças aos processos automatizados de produção dos ativos de ponta a ponta, os consumidores têm acesso a folhetos demonstrativos, conteúdos de vídeo online, configuradores web, assim como recursos de novos modelos ou cores de veículos que podem ser localizados pelas preferências de mercados específicos ou personalizados para os gostos individuais dos clientes, incluindo praticamente quaisquer requisitos de produto dos clientes, em alta qualidade, com consistência e precisão.

A tecnologia digital influencia cada vez mais como os consumidores realizam suas compras. E, com isso, a indústria automotiva busca alavancar essa tendência para se conectar mais e engajar seus consumidores com mais proximidade. Não importa se os clientes estão explorando os veículos pela primeira vez ou se aproximando de uma decisão de compra. Eles querem se inspirar, com acesso à informação correta na ponta dos seus dedos.

“Na Toyota Motor Europe estamos constantemente aprimorando nossa abordagem com foco nos consumidores e reconhecemos que um processo de produção de ativos digital enxuto e flexível é fundamental para suportar a customização em massa”, afirma Alex Carnazza, Gerente, Conteúdo da web e folhetos, Marketing Communications, da Toyota Motor Europe. “A visão da Dassault Systèmes nos permite preparar uma estratégia digital robusta com o objetivo de obter uma vantagem competitiva em termos de custos, tempo, qualidade, escalabilidade, integração e agilidade ao produzir ativos de marketing digital”, diz.

“A Dassault Systèmes está ajudando a Toyota Motor Europe a conectar dados, pessoas e ideias para criar engajamento e emoção com os consumidores já no início da experiência de compra”, afirma Olivier Sappin, Vice-presidente da indústria de transporte & mobilidade da Dassault Systèmes. “Para o futuro, trabalharemos com a Toyota Motor Europe para explorar como a plataforma 3DEXPERIENCE pode trazer valor adicional e enriquecer ainda mais essas experiências únicas através de serviços e soluções presenciais”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.