book_icon

Baidu lança plataforma aberta de Blockchain as a Service

Versão chinesa do Google, empresa lança o Baidu Trust como plataforma aberta
Baidu lança plataforma aberta de Blockchain as a Service

O gigante chinês da busca na web Baidu lançou sua plataforma Blockchain as a Service (BaaS). O projeto foi realizado com tecnologia desenvolvida pela própria Baidu, que é o terceiro grande grupo chinês a lançar plataforma aberta de blockchain, atrás da Tencent e do Alibab.

Segundo a empresa, a tecnologia, que já foi aplicada em securitização e troca de ativos

De acordo com o site dedicado da empresa, a “Baidu Trust” permite a realização e rastreamento de transações e pode ser aplicada em vários casos de uso, incluindo moeda digital, cobrança digital, gerenciamento de crédito bancário, auditoria financeira de gerenciamento de seguros.

Segundo a empresa, a tecnologia, que já foi aplicada em securitização e troca de ativos, contribuiu para os “primeiros produtos de troca de títulos com ativos que usam a tecnologia blockchain na China”.

Anunciado em abril de 2017, a empresa disse que usaria a tecnologia – coincidentemente chamada “TrustSQL” – para oferecer gerenciamento de ativos digitais, autenticação e “economias compartilhadas”.

O Baidu foi uma das primeiras companhias a aceitar bitcoin. Em outubro de 2013, a companhia anunciou que aceitaria o pagamento em bitcoin pelo serviço Jiasule, voltado a melhorar o desempenho, a velocidade e a segurança dos sites.

BaaS

Baidu

Blockchain

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.