O gigante chinês da busca na web Baidu lançou sua plataforma Blockchain as a Service (BaaS). O projeto foi realizado com tecnologia desenvolvida pela própria Baidu, que é o terceiro grande grupo chinês a lançar plataforma aberta de blockchain, atrás da Tencent e do Alibab.
De acordo com o site dedicado da empresa, a “Baidu Trust” permite a realização e rastreamento de transações e pode ser aplicada em vários casos de uso, incluindo moeda digital, cobrança digital, gerenciamento de crédito bancário, auditoria financeira de gerenciamento de seguros.
Segundo a empresa, a tecnologia, que já foi aplicada em securitização e troca de ativos, contribuiu para os “primeiros produtos de troca de títulos com ativos que usam a tecnologia blockchain na China”.
Anunciado em abril de 2017, a empresa disse que usaria a tecnologia – coincidentemente chamada “TrustSQL” – para oferecer gerenciamento de ativos digitais, autenticação e “economias compartilhadas”.
O Baidu foi uma das primeiras companhias a aceitar bitcoin. Em outubro de 2013, a companhia anunciou que aceitaria o pagamento em bitcoin pelo serviço Jiasule, voltado a melhorar o desempenho, a velocidade e a segurança dos sites.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo