book_icon

Nexaas integra emissor de NFe com template tributário

Objetivo da provedora é apoiar as empresas na redução de custos evitando reemissões, perda de lucratividade por cálculos errados, ou problemas com o fisco

Otimização do emissor de NFe possibilita emitir notas fiscais com alíquotas atualizadas em tempo real.

A Nexaas, uma das principais provedoras de sistemas de gestão empresarial do país, otimizou seu sistema emissor de NFe – Emites, para potencializar os processos das empresas que têm se preparado para obrigatoriedade. Segundo a companhia, a ferramenta está integrada a um template tributário, e passa a emitir notas fiscais com alíquotas atualizadas em tempo real.

Com desenvolvimento baseado em conceitos omnichannel, a empresa destaca que o Emites é completo, opera com baixíssima intervenção manual e atende todos os modelos de negócio, sendo possível calcular em tempo real tributos e impostos como ICMS, IPI, II, PIS, COFINS, ISS, além das retenções como IRRF, ISSRF, INSSRF, PISRF, COFINSRF e CSLLRF.

De acordo com Jander Martins, CEO da Nexaas, o objetivo do upgrade é apoiar a redução de custos das empresas, evitando reemissões, perda de lucratividade por cálculos errados, ou problemas com o fisco.

“Queremos entregar para nossos clientes a melhor experiência de uso em soluções fiscais, minimizando em definitivo suas complexidades. As melhorias realizadas no Emites, bem como a integração com o template tributário, focam nas reais necessidades das empresas, através de interface amigável e intuitiva, com a premissa de tornar a tecnologia totalmente aderente aos processos de companhias de todos os portes e segmentos”, diz.

Outro diferencial da solução, é a integração com qualquer ERP através de APIs, sendo possível emitir notas fiscais eletrônicas através dos mais variados dispositivos, inclusive smart terminais – terminais de venda integrados pela Rede e Cielo – tanto para pessoa jurídica quanto para o consumidor final (NFC-e). A ferramenta ainda disponibiliza templates tributários, possíveis de personalização através de alíquotas e parametrizações.

Com mais de 8 mil usuários ativos do sistema de gestão, a Nexaas conta com sede no Rio de Janeiro, São Paulo, e escritórios em Portugal e Estados Unidos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.