book_icon

Robert Ruiz tocará a recente operação da Stromasys na América Latina

Executivo será responsável pelo desenvolvimento de estratégia para a região, além de construir relacionamentos com parceiros e expandir a presença da empresa nos mercados locais
Robert Ruiz tocará a recente operação da Stromasys na América Latina
10

A Stromasys, provedora de soluções de emulação e virtualização de nível empresarial, anuncia sua chegada à América Latina e nomeia Robert Ruiz como diretor geral para a América Latina e Caribe.

Ruiz será responsável pelo desenvolvimento de estratégia para a região, além de construir relacionamentos com parceiros e expandir a presença da empresa nos mercados locais

Segundo Ruiz, a emulação e a virtualização são caminhos a serem seguidos e a chave para reduzir os riscos e custos associados aos sistemas legados sem comprometer a qualidade. “Por outro lado, nossa solução tem um retorno de investimento que pode ser medido monetariamente, em comparação com os custos que podem gerar um tempo de inatividade não planejado devido a falhas de hardware”, completa.

De acordo com um estudo realizado pela IDC junto ao segmento das empresas Fortune 1000, o impacto destas falhas não planejadas pode representar até 2 bilhões de dólares por ano. Para Ruiz, uma das chaves para o gerenciamento de risco é simplesmente planejar o futuro: antecipar as fraquezas do hardware legado e tomar medidas para reduzir o impacto ao negócio por meio da implementação das soluções de emulação e virtualização.

Designado como diretor geral da Stromasys para América Latina e Caribe, Robert Ruiz será responsável pelo desenvolvimento de estratégia para a região, além de construir relacionamentos com parceiros e expandir a presença da empresa nos mercados locais

Ruiz tem mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia nos Estados Unidos, América Latina e Caribe. Ao longo de sua carreira, ocupou posições de liderança em empresas como HPE, 3Com Corporation, Lucent Technologies, FORE Systems, BlueCoat e Digital Equipment Corporation. Seu trabalho se concentrou principalmente no ingresso destas companhias em novos mercados, criando equipes de vendas de alto desempenho e parcerias-chave em gestão e desenvolvimento de estratégias.

Fundada em 1998, a Stromasys possui uma sede em Genebra, na Suíça, e outra em Boston, Massachusetts, além de escritórios de vendas e laboratórios de engenharia, pesquisa e desenvolvimento ao redor do mundo. A Stromasys já implementou mais de 6.000 soluções de emulação e virtualização multiplataforma para empresas líderes mundiais em mais de 50 países.

América Latina

Stromasys

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento