book_icon

ServiceNow adquire SkyGiraffe para aumentar portfólio de nuvem

Integração entre as empresas insere funcionalidades no portfólio da ServiceNow, permitindo que seus clientes ofereçam uma nova experiência a seus funcionários
ServiceNow adquire SkyGiraffe para aumentar portfólio de nuvem

A Service Now, empresa norte-americana de TI que oferece soluções usando o modelo de software como serviço (SaaS), anunciou um acordo para adquirir a SkyGiraffe para oferecer plataformas móveis baseada na nuvem verdadeiramente completas. A compra vai possibilitar uma versão móvel de qualquer solução da ServiceNow, fazendo com que seus clientes ofereçam maior produtividade e conveniência a seus funcionários, que poderão trabalhar a qualquer horário e em qualquer lugar.

O anúncio da intenção de compra da SkyGiraffe ocorreu logo após a ServiceNow adquirir o estúdio de design Telexathy

“Nosso dia-a-dia no trabalho deveria ser tão móvel e dinâmico quanto a nossa vida como consumidores”, diz CJ Desai, diretor de produto da ServiceNow. “A plataforma móvel permitirá trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento, oferecendo uma nova experiência e tornando este tipo de serviço tão fácil quanto chamar um táxi, pedir um café ou até mesmo fazer uma reserva para o jantar”.

A integração oficial das ferramentas está prevista para 2018. A ServiceNow pretende disponibilizar um pacote com todas as suas soluções em formato móvel, incluindo o seu principal produto de gerenciamento de serviços de TI (ITSM). A SkyGiraffe possui uma arquitetura inteligente de “metadados”, o que diminui a complexidade dos aplicativos empresariais, tornando os processos e fluxos de trabalhos manuais muito mais fáceis de serem concluídos. Além disso, também será possível acessar o conteúdo mesmo off-line.

A ServiceNow também espera que seus clientes e parceiros possam desenvolver os aplicativos em poucos dias – e não em meses –, utilizando ferramentas de código aberto e modelos de design. Com as novas funcionalidades da ferramenta, não haverá mais a necessidade de escrever em códigos complicados ou scripts, espera-se que todos incluam mapas, GPS, contatos, e-mails, mídia interativa e notificações.

“Incorporar a nossa tecnologia à plataforma da ServiceNow vai possibilitar uma abordagem realmente móvel”, disse Boaz Hecht, co-fundador e diretor executivo da SkyGiraffe. “Estamos entusiasmados em expandir nossa tecnologia junto com uma das empresas de software corporativo de maior crescimento do mercado. Os aplicativos devem oferecer maior conveniência e agilidade no trabalho para milhões de pessoas em todo o mundo”, enfatiza.

O anúncio da intenção de compra da SkyGiraffe ocorreu logo após a ServiceNow adquirir o estúdio de design Telexathy para reforçar o seu compromisso em oferecer produtos mais completos a seus clientes.

“Juntos, os investimentos com as aquisições da SkyGiraffe e da Telepathy ajudarão os clientes da ServiceNow a entregar aplicativos corporativos com design mais moderno mais parecidos com os que usamos no nosso cotidiano”, afirma Desai.

Nuvem

ServiceNow

SkyGiraffe

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.