A Adobe anuncia que conquistou a paridade salarial entre homens e mulheres nos EUA, um marco importante nos esforços contínuos da empresa para criar um ambiente de trabalho inovador e produtivo para todos os colaboradores.
As mulheres agora recebem US$ 1,00 para cada dólar pago a colaboradores do sexo masculino nos EUA, acima dos 99 centavos do ano passado. A empresa também já anunciou a equiparação racial de salários.
Durante o último ano, a Adobe fez uma revisão de sua estrutura de trabalho e analisou suas práticas salariais, fazendo ajustes com base nesta revisão. A empresa está empenhada em manter a paridade salarial e divulgará anualmente seus resultados nos EUA como parte do relatório de responsabilidade corporativa da multinacional.
“Já tínhamos chegado perto da paridade salarial nos EUA por meio de nossas práticas significativas de recursos humanos e agora estamos orgulhosos de ter conquistado e documentado esse último passo, chegando a 100% de paridade” disse Donna Morris, vice-presidente executiva de Experiência dos Clientes & Colaboradores da Adobe. “Isso significa muito para nossos colaboradores nos Estados Unidos e estamos animados para ampliar esse mesmo compromisso para nossa base global em 2018”.
Com base nesse marco registrado nos EUA, a Adobe vai continuar trabalhando para conquistar a paridade salarial em todo o mundo. A empresa está perto de conquistar a paridade salarial na Índia, sua segunda maior população de colaboradores, já nos próximos meses. A empresa tinha divulgado o prazo para conquistar a paridade nos EUA e da Índia em setembro de 2017.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo