A Huawei consolidou neste ano o Centro de Integração de Serviços de TI, que tem como objetivo prover serviços profissionais de integração de servidores, sistemas de armazenamento e Nuvem, além de aplicações para sistemas de suporte ao negócio (BSS, na sigla em inglês) e vídeo.
O Huawei IT LAR Delivery Center, que é responsável por desenhar as soluções na fase de pré-venda, assegurar a fase de implementação, integração e migração, triplicou de tamanho em apenas um ano, com o atendimento as crescentes demandas das operadoras de telecomunicações.
Este departamento oferece um conjunto de serviços de Tecnologia da Informação e, com o cliente, desenha a solução e entrega o projeto “fim a fim”, ou seja, entra com a plataforma e todos os serviços para ajudar o cliente no processo de transformação digital, cobrindo toda suas etapas – desde o desenho da solução até a integração e liderança dos projetos.
A Huawei tem oferecido aos clientes os modelos fullstack e openstack, modalidade em que a empresa é líder no mercado. Além disso, a Huawei também se transformou ao fortalecer os serviços TI e redes de data center e, em julho deste ano, a Huawei foi posicionada como “desafiadora” no Quadrante Mágico do Gartner nestas areas, consolidando a expertise da empresa na área.
“A principal solução do amplo portfólio hoje é o high-end storage no modelo IaaS (Infrastructure as-a-Service), ou seja, o cliente pode armazenar suas informações e pagar de acordo com o crescimento, reduzindo o valor de custos operacionais a uma fração do investimento inicial”, afirma Luiz Gustavo Queiroz, Head de Delivery & Services da Huawei do Brasil.
Atualmente, a área de TI está atuando com todas as operadoras de telecom do Brasil, com soluções em fase de produção e implementação, além de possuir ampla gama de parceiros certificados e qualificados.
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