book_icon

Semantix amplia parceria com Cloudera

Resultado é um novo modelo de serviço em big data com suporte em português e especialistas certificados
Semantix amplia parceria com Cloudera

A brasileira Semantix, que oferece soluções em Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e computação quântica, reforçou a parceria comercial que tem desde 2012 com a norte-americana Cloudera, empresa de nuvem de dados empresariais. O resultado é um novo modelo de Provedor de Serviços Gerenciados (MSP), com suporte totalmente em português e uma equipe de especialistas certificados capazes de monitorar a plataforma 24 horas por dia.
Com o Cloudera MSP, a Semantix agora é capaz de fornecer ao Cloudera Data Platform implantações mais rápidas, serviços de gerenciamento em todo o ambiente Big Data, incluindo serviços de infraestrutura em nuvem, segurança e governança de dados. “Contar com a MSP é uma forma de fornecer e implementar soluções mais rápidas e completas para os clientes da Semantix. Com essa estrutura é possível ter segurança, alta disponibilidade e escalabilidade, além de acesso a informações decisivas para o negócio em apenas alguns segundos, com insights avançados do big data analytics e da inteligência artificial”, afirma Leonardo Santos, CEO e cofundador da Semantix.

A parceria com a Cloudera se torna então fundamental para que seja possível concretizar nosso objetivo de impactar bilhões de vidas com dados

Segundo o executivo, a Semantix atua na implementação do modelo data centric, conceito que tem como principal objetivo transformar os dados no principal ativo das organizações, otimizando processos e recursos, gerando insights de alto nível para a tomada de decisão mais assertiva e baseada em dados. “A parceria com a Cloudera se torna fundamental para que seja possível concretizar nosso objetivo de impactar bilhões de vidas com dados. Por meio da nossa plataforma OpenGalaxy levamos aos nossos clientes a possibilidade de implementação de um ecossistema completo de Big Data, analytics e IA, de forma rápida e altamente escalável”, diz Santos.
“O nosso propósito é capacitar empresas de todas as indústrias a alcançarem seu pleno potencial, na construção de uma cultura data driven. Para tanto, estamos expandindo nossas ofertas com modelos cada vez mais flexíveis, sempre apoiados em nossa filosofia open source, e de democratização da tecnologia de dados”, diz, Rubia Coimbra, general manager da Cloudera. “Estamos muito felizes em expandir os negócios com a Semantix, nossa maior parceira comercial na América Latina, trazendo ao mercado nossa plataforma, agora em formato MSP, facilitando o início da jornada de dados para empresas de todos os portes”, finaliza.
Serviço
www.semantix.com.br
www.cloudera.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.