book_icon

Semantix amplia parceria com Cloudera

Resultado é um novo modelo de serviço em big data com suporte em português e especialistas certificados
Semantix amplia parceria com Cloudera

A brasileira Semantix, que oferece soluções em Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e computação quântica, reforçou a parceria comercial que tem desde 2012 com a norte-americana Cloudera, empresa de nuvem de dados empresariais. O resultado é um novo modelo de Provedor de Serviços Gerenciados (MSP), com suporte totalmente em português e uma equipe de especialistas certificados capazes de monitorar a plataforma 24 horas por dia.
Com o Cloudera MSP, a Semantix agora é capaz de fornecer ao Cloudera Data Platform implantações mais rápidas, serviços de gerenciamento em todo o ambiente Big Data, incluindo serviços de infraestrutura em nuvem, segurança e governança de dados. “Contar com a MSP é uma forma de fornecer e implementar soluções mais rápidas e completas para os clientes da Semantix. Com essa estrutura é possível ter segurança, alta disponibilidade e escalabilidade, além de acesso a informações decisivas para o negócio em apenas alguns segundos, com insights avançados do big data analytics e da inteligência artificial”, afirma Leonardo Santos, CEO e cofundador da Semantix.

A parceria com a Cloudera se torna então fundamental para que seja possível concretizar nosso objetivo de impactar bilhões de vidas com dados

Segundo o executivo, a Semantix atua na implementação do modelo data centric, conceito que tem como principal objetivo transformar os dados no principal ativo das organizações, otimizando processos e recursos, gerando insights de alto nível para a tomada de decisão mais assertiva e baseada em dados. “A parceria com a Cloudera se torna fundamental para que seja possível concretizar nosso objetivo de impactar bilhões de vidas com dados. Por meio da nossa plataforma OpenGalaxy levamos aos nossos clientes a possibilidade de implementação de um ecossistema completo de Big Data, analytics e IA, de forma rápida e altamente escalável”, diz Santos.
“O nosso propósito é capacitar empresas de todas as indústrias a alcançarem seu pleno potencial, na construção de uma cultura data driven. Para tanto, estamos expandindo nossas ofertas com modelos cada vez mais flexíveis, sempre apoiados em nossa filosofia open source, e de democratização da tecnologia de dados”, diz, Rubia Coimbra, general manager da Cloudera. “Estamos muito felizes em expandir os negócios com a Semantix, nossa maior parceira comercial na América Latina, trazendo ao mercado nossa plataforma, agora em formato MSP, facilitando o início da jornada de dados para empresas de todos os portes”, finaliza.
Serviço
www.semantix.com.br
www.cloudera.com
 

Analytics

Big Data

Cloud

Cloudera MSP

Inteligência Artificial

Leonardo Santos

Nuvem

Rubia Coimbra

Semantix

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento